23 abril, 2013

Como começar o dia!

No Fly Lady tem uma parte da rotina que eu achava desnecessária, mas a ideia da programa é estabelecer rotinas e com o tempo elas viram hábitos.
No mês de janeiro a missão era manter a pia brilhando, no fim do mês eu já estava mais do que acostumada a lavar a louça sempre e deixar a pia brilhando, hoje isso é automático, e são pequenas metas do fly lady que fazem você manter a casa limpa no automático.
A rotina diária do fly lady consiste em você levantar, tomar café e se arrumar, juro que eu pensava pra que me arrumar pra limpar a casa?? Eu usava o pijama ou ate mesmo aquela velha roupa de faxina de sempre.
Hoje não é mais assim, claro que não coloco uma roupa novinha, mas sigo a rotina. Faço assim, acordo e dou café pras crianças, e claro tomo também, depois disso troco a fralda deles e deixo eles brincarem, eu corro e tomo um banho, troco de roupa e me arrumo, o se arrumar inclui arrumar o cabelo, passar um creme e tudo aquilo que você sempre usa, e ai sim depois disso começa o dia.
Com o tempo isso entra na rotina e você fica mais disposta, sem se arrumar você vai ficando na preguiça e empurrando as tarefas do dia, aqui funcionou.
Claro que você não precisa seguir o fly lady, mas acho que a dica de se arrumar pode ajudar todo mundo.
Uma musica bem animada também ajuda, aqui vira uma bagunça, os 3 começam a dançar, cantar e fazem a festa!

2 comentários:

Adorei... Estou precisando de uma plano para arrumar a casa, tinha pensado nisso de manhã... Fazer um cronograma das tarefas... Bjs
Vivi e Isaac

Gostei muito da dica, o dia que não tomo um banho de manhã o dia não anda. já faz um tempão que to pensando em fazer uma tabela de horários para tarefa, bjoks