22 abril, 2013

A dificil arte de dividir!

Gente como faz pra eles entenderem o que é dividir?
Serio eu não entendo, já expliquei mil vezes e eles entendem, mas só quando querem, por exemplo na sexta comprei 1 kit de panelinhas pra eles, como eles já tinham panelinhas e comprei um kit grande, não vejo necessidade de comprar 1 kit pra cada, até por que o legal é brincar junto.
Cheguei com as panelinhas e pronto, Dudu dizia que era dele e que os irmãos não sabem brincar, pior que não posso tirar a razão dele, afinal ele arruma, prepara e serva, enquanto os irmão bagunçam, derrubam e espalham. Ai fico no dilema do que fazer, comecei a adotar a seguinte posição, assim que chega Dudu fica uns 2 dias brincando sozinho com aquele brinquedo, ou em cima da mesa ou no quarto sozinho, depois que passa esse tempo ele enjoa e acaba dividindo numa boa. Acredito que é por que já testou todas as possibilidades do brinquedo e ai brincar junto fica mais divertido, mas se eu insisto que ele tem que dividir, vira uma guerra de choros, gritos e empurrões.
Alguém ai tem uma dica?
Hoje estamos no3 dia do brinquedo e ainda esta rolando uma disputa, já melhorou, mas as panelinhas ainda estão mega concorridas!

Bjus

1 comentários:

Olha se descobrir o segredo me avisa. Só tenho ele, mais é um chororo para dividir tudo com outras crianças, principalmente se for o carrinho preferido... Espero que isso melhore com o tempo... Bjs
Vivi e Isaac