11 maio, 2011

Dudu foi parar no dentista *EDITADO

Bom dai que depois de toda a bagunça da sexta, Dudu tomou um belo tombo, não foi a primeira vez que ele caiu de boca e cortou a boquinha, o segredo daqui é uma bela colher de sorvete e o sangramento e o choro param na hora.
Dai que Dudu ficou bicudinho mas aparentemente tudo ok, quando foi na segunda feira, percebi que a gengiva do Dudu tava inchada d+, e ele não queria escovar os dentes, eu devia ter percebido antes porque ele ama escovar e fica o dia todo pedindo a escova.
Dai que ontem levei ele na odontopediatra e depois de muita conversa e instruções, descobri que nada mais pode ser feito a não ser esperar.
Sexta voltaremos lá pra avaliar se ele tem caries e claro pra se acostumar a ir ao dentista.
Ela olhou e disse que aparentemente ta tudo ok, a gengiva vai diminuir e ficar normal, ate isso a dor deve diminuir e não aumentar.
Ela explicou também que assim que cai é importante ter um dentista pra ligar e medicar, se nas primeiras horas do tombo a criança toma um anti inflamatorio  por 5 dias(com prescrição), diminui e muito as chances de uma inflamação da raiz do dente.
Agora depois do tombo, temos que observar pois pode escurecer o dente do Dudu e ai vai ficar assim ate esse dente cair, caso o dente escureça e forme uma bolinha de inflamação ai tem que ver a necessidade de fazer canal.
Pois é um simples tombo pode virar um dente caipira no meu filho, agora só resta esperar pra ver o que vai dar.
A minha dica é que vocês frequentem um bom odontopediatra e tenha o tel dela pra emergências, é muito importante essa orientação.
Estou preparando uma entrevista lá pro Testado Pela Mamãe que vai tirar todas as duvidas sobre os dentes dos pequenos e mais grandinhos, assim que estiver pronto eu aviso.
*EDITADO: respondendo porque acho que deixei algo faltando, meninas ele tá super bem e com o dente branco ainda, pode demorar para escurecer ou nem escurecer só tenho que observar agora, ele come normal e aparentemente não sente dor(ta aqui mordendo pão francês).
Bjus

4 comentários:

Olha!
Primeiro: O título chamou minha atenção e corri pra ler.
Segundo: Tadinho do Dudu.. a Maria Clara já caiu e cortou feio os lábios, sabe? Acho que ela mordeu. Sangrou muito e ela chorou horrores. Acalmei com o gelo na toalhinha e passando pra melhorar. A gente se sente mal, né? Por não ter protegido :-(. mas, acontece...
Terceiro: Dudu não estranhou a dentista? Não chorou? Ele chora em pediatra? Ou perto de alguém que usa branco?..rs
A Maria Clara agora q está perdendo mais o medo, mas ainda tem muito pra melhorar o medo..rss
Beijinhos e obrigada por compartilhar esta dica!

Dudu tá melhor?
Deve doer pacas, judiação.
Aqui em casa são os molares nascendo q incomodam... Mas ainda não tomei coragem de levar filhote no dentista pq eu tenho pavor deles!!!
Jokas da Mi (diiirce.wordpress.com)

Ah, tadinho do Dudu! Mas como ele está agora?
O Arthur ainda não tem nenhum dente! É mole?

Espero que passe né amigfa? Eita mes dificil viu! beijos em vc e no Dudu