22 março, 2013

Pedro o guardador!

Meus filhos são bagunceiros, não nego, passo o dia pedindo pra guardarem os brinquedos, o único que entende e tem capacidade de realizar é o Dudu, mas ele vem sempre com o mesmo papinho:
Mãe me ajuda, e ai eu guardo tudo e ele um 3 brinquedos.
Sei la o que acontece, eles começam ajudando, acham 1 brinquedo que interessa e pronto vão brincar.
Mas no caos todo que é essa minha vida, finalmente um filho salvador, sim Pedro o guardador, ele ta sempre ali pertinho e solicito, no seu ritmo ele pega os brinquedos e vai colocando na caixa, fica aqui até o final, até o ultimo brinquedo.
Ufaaa eu precisava ser salva por alguem, afinal 3 filhos, 3mil brinquedos e nenhum pra me ajudar a guardar seria sacanagem.
Como vocês organizam a bagunça na casa de vocês?
Qual a idade das crianças?
Elas ajudam a guardar de verdade?

1 comentários:

Aqui, tenho o mesmo que vc, os gemeos e o Nick, e uma mãe e um pai que odeiam bagunça ou desorganização. Problema ne?
Eu tenho somente 1/5 dos brinquedos disponiveis e faço uma rotação com eles, a cada mes eu troco. Tenho uma brinquedoteca, um espaço só deles, e nao permito brinquedo pela casa, nos outros dois andares tenho cxs pequenas,com uns 6 brinquedos, caso precise. A empregada nao mexe nem arruma os brinquedos pq nao é obrigação dela, e a baba ajuda a ensina-los a nao espalhar muito, e guarda somente os brinquedos dos gemeos. Os gemeos nao sabem guardar, apesar do Noah tbm ser o catador. O Nick desde novinho guarda todos no lugar, ele brinca e guarda, e isso acontece 10x por dia, acabou, guardou, mesmo que ele va brincar 1h depois. E assim vou mantendo tudo no lugar. No espaço deles eles brincam a vontade, nao tem perigo, o espaço foi feito pra eles. Mas vou falar os 3 juntos, conseguem revirar o lugar em 10 segundos. kkkkk