25 março, 2013

Flores!

Quando vou na feira, sempre pergunto o que o Dudu quer, ele sempre pede morango.
Sempre que eu chego os 3 vem rapidinho pra comer uma fruta, os gêmeos querem sempre banana e o Dudu quer o morango.
Quando estava voltando da feira, passei na barraca das flores, fiquei pensando qual seria a reação do Dudu se eu levasse flores, e pronto eu comprei.
Chegue em casa e ele logo olho com aquela cara de o que é isso??  Mostrei e disse que eram pra ele, nossa como ele ficou feliz, pediu pra cheirar, olhou, colocou a mão, ficou muito contente.
Ele me ajudou e colocamos em um vaso na sala, todos os dias ele acorda, diz que as flores dele estão cheirosas e que são lindas. Ele super curtiu ter flores em casa, ele só não sabe ainda que elas vão morrer, mas isso é outro assunto.
Sempre que vou no mercado ou na feira, gosto de mostrar os produtos e as coisas pro Dudu, vou explicando tudo e ele preta muita atenção. Ele conhece muito bem as frutas e verduras, sabe o que é produto de limpeza, o que é de comer e por ai vai.
Vocês também ensinam os pequenos desta forma?

1 comentários:

Que linda comprar flores para ele!
A Isa já trouxe flores para mim numa ida ao mercado com o pai... uma delicia!
Eu sempre mostro também, ainda mais depois que vi o "Muito alem do peso".
Como eles vao comer se nem sabem o que é ne?
beijos