13 março, 2013

Organizando a casa!

Minha rotina é mais ou menos assim:
Assim que acordo faço o leite dos 3 e já deixo pronto, assim que eles vão acordando eu vou distribuindo, terminou eu troco a fralda e pronto é hora de brincar.
Enquanto isso atualizo algumas coisas da loja e do e mail.
Ai começa a batalha, corro pra limpar os 3 quartos antes que eles tirem a soneca da manhã, feito isso arrumo tudo pra eles dormirem e pronto.
Vou pra cozinha e arrumo a bagunça do café da manhã e claro ao mesmo tempo vou preparando o almoço.
Pra fazer o almoço mais rápido eu tenho sempre salada lavada, uso a panela elétrica de arroz e feijão já tenho congelado. A comida dos gêmeos eu sempre tenho congelada e ai só misturo no arroz que faço no dia.
Assim que todo mundo almoça é hora de brincar novamente e isso vai até as 15hrs, que eles comem a fruta e dormem de novo.
Se for meu dia de sorte o Dudu também dorme( o que é raro ultimamente), e ai termino de limpar a sala e a cozinha.
Pronto tenho ate umas 18hrs pra trabalhar no blog e na loja, as vezes aproveito, tomo um cafe e um banho e ai pego firme no trabalho.
Depois é hora da janta e dos banhos, e a atividade só termina mesmo as 23:00hrs.
Já contei também que uso o Fly Lady pra fazer as coisas da casa, então todo dia temos uma missão, é uma missão mais detalhista de limpeza, mas que se você fizer todas, você leva menos de 10mim por dia e nunca tem coisa acumulada, basta seguir o sistema. Eu uso a parte da tarde pra concluir a missão, a não ser que seja no quarto ou banheiro das crianças, ai faço na parte da manhã.
Acho que é isso, é essa a magica que eu faço que tanto me perguntam como eu consigo. É simples e acho que qualquer pessoa consegue!

Bjus

2 comentários:

Vou pesquisar o que é isso... kkkk
MAs o que me admira é a parte das crianças brincarem tanto tempo...
As minhas ficam 5 min se mto e já ouço gritos...
:(
Bjooo

Nossa admiravel sua rotina, o Davi esta com 3 meses e ainda nao consegui fazer uma rotina rsrsrs
muito util suas dicas
bjim