12 março, 2013

Crise alergica!

Dudu nunca teve nenhum problema, nunca teve reação a nenhuma comida, nem nada. Um sábado de noite, compramos pra ele um micro ovinho de chocolate, e dentro pra chegar ao peso da embalagem, tinha alguns amendoins com uma casquinha colorida. Apesar do ovo ser de uma ótima marca, o corante que revestia esses amendoins, era tão forte que a casca de chocolate estava toda pintadinha por dentro.
Quando o ovinho foi aberto, todo mundo comeu os amendoins, Dudu ficou com 2 e comeu. Passamos uma noite agitada, ele não dormiu direito, se revirava na cama e tinha um sono inquieto.
Logo pela manhã fui trocar a fralda dos gêmeos, o quarto ainda estava escuro e o Dudu apareceu, quando olhei pro rosto dele, estava estranho, acendemos a luz e pronto, Dudu tinha manchas vermelhas no rosto, lábio e olhos inchados, estava irreconhecivel, levei um susto.
Minha sogra correu pra ficar com os gêmeos e fomos pro ps com o Dudu. Fomos atendidos com urgência, o medico que estava de plantão por sorte era alergista. Quando ele olhou pro Dudu já foi dizendo que era urticaria gigante, foi uma provável reação alérgica de alguma coisa que ele comeu, como ele comeu um amendoim com corante, fica difícil de saber, mas ele já tinha consumido amendoim e corantes em outras ocasiões, acredito que seja o tipo de corante.
Ele tomou remédio oral pras manchas do corpo, e teve que tomar remédio na veia também, ai foi meu medo, ele nunca tinha feito isso, ele teria que ficar com o acesso na mão por 1 hora enquanto ficava em observação. A enfermeira veio medicar e ele chorou claro, mas só enquanto segurávamos ele pra colocar, depois disse que ele tinha que ficar com aquela luva especial, e como levamos o ipad, ele ficou o tempo todo jogando, usamos a desculpa que a luva especial fazia ele jogar melhor e ele adorou.
Ficamos lá por 2 horas, saímos de lá com ele praticamente 100%, agora temos que observar se terá reação novamente, evitar os alimentos que podem ter causado a crise, fazer acompanhamento com um alergista e se acontecer novamente, correr pro hospital, pois pode fechar toda a parte respiratória.
Foi um susto, mas no fim ficou tudo bem, ele se comportou muito bem no tempo em que passou no hospital e todo dia ele fala da luva especial!


2 comentários:

Nossa!!Passei por isso esse semana, Theo bebeu suco de uva, orgânico, sem corantes e teve crise..ficou super inchado..horrível! Amendoim ele nunca comeu, nem vou deixar ele chegar perto, pois se uva já deu alergia..que bom que ficou tudo bem com Dudu!

Poxa Thaís, minha avó teve urticaria, foi uma barra, ela ficou CHEIA de pintas vermelhas enormes, e eram quentes. Fica de olho pro Dudu não ter de novo, uma dica, minha vó só descobriu o que causou por que quando ela comia algum tipo de coisa ela começava a coçar, ai ela parava. Se o Dudu coçar pode ser urticaria de novo