11 março, 2013

Ovos para menina e ovos para menino?


Como muito se discute, as mães não querem mais estipular uma divisão de brinquedos atraves do sexo da criança. E ai temos mães em busca de fogões e panelinhas unisex, hot wheels para meninas e por ai vai.
No meio de toda essa busca, a Kinder que todo ano tem ovos de pascoa com brinquedos unisex, resolveu lançar o ovo para menino e para menina.
Vi algumas mães achando errado, um retrocesso, e ai comecei a questionar, será??
O ovo tá lá no mercado, um rosa e outro azul, a única coisa que mudou pra mim foi saber o que pode vir dentro e não determinar quem pode ou não comprar, alem disso a kinder ainda mantem o Kinder Natoons que vem com bichinhos de pelúcia unisex.
A questão pra mim ficou mais atrativa, por que eu posso escolher o que dar a eles, e tenho certeza que eles vão brincar juntos, independente de ser de menina ou de menino.
Recebemos aqui em casa um kit da Kinder com as 3 opções, 1 ovo de menina, 1 ovo de menino e 1 ovo Natoons, os 3 abriram juntos e brincam com os brinquedos juntos.
Foi ai que percebi que talvez o sexismo esteja mais na cabeça dos pais do que das crianças, pra eles tanto faz, a cor do ovo pode ser apenas um detalhe na hora de comprar. Afinal a criança quer mesmo é o chocolate.
De todos os ovos que tem no mercado o Kinder é o meu favorito, os brinquedos tem 1 diferença muito legal dos outros, a criança tem que construir o seu brinquedo, e isso torna tudo muito mais atrativo né, além do cuidado que eles tem que ter quando vão brincar justamente pra não desmontar.
Aqui eles curtiram muito a caixa da Kinder, disso não tenho duvidas!

Bjus!

0 comentários: