21 fevereiro, 2013

Tá tudo liberado!!

Aqui em casa eu sempre deixei todas as portas e lugares perigosos fechados, quando Dudu tinha 1ano e 7meses +-, o interesse pelos lugares proibidos acabou, ele ia na cozinha e não mexia nas coisas, ia no banheiro e não abria as gavetas, nem mexia no vaso. Porque né temos que concordar que tem uma época que eles acabam com rolos de papel higiênico,  lambem sabonete, jogam coisas dentro do vaso, amassam as panelas e tiram tudo de dentro das gavetas. Eu poderia seguir a ideia de dizer não e mostrar que aquilo não era permitido, mas confesso que com uma barriga de gêmeos, essa era a ultima coisa que eu pensava em fazer. Fechei tudo e só liberei quando ele entendeu que ali não podia mexer, e isso aconteceu quando ele viu tudo o que tinha, ai perdeu o interesse.
Agora os gêmeos estão na fase de fuçar em tudo, por isso banheiros, sacada e lavanderia ficam fechados, eles só podem ir quando alguem esta lá. E quando vão tiram tudo das gavetas, comem terra e derrubam as vassouras, eu sei que é uma fase e logo mais todas as portas vão ficar abertas e a curiosidade vai acabar. Na cozinha eles tem livre acesso e não mexem, só no microondas porque eles ficam apertando todos os botões e dançando ao som deles.
E vocês como fazem? deixam tudo aberto ou tudo fechado?

Bjus

2 comentários:

aqui Anna Laura, com 3 anos, ainda não perdeu a mania de querer saber o que tem dentro de tudo quanto é lugar, as vezes me estresso um pouco, pois ela quer tirar tudo, mas não sabe colocar de volta! mas os lugares aqui que consideramos perigosos ela ja não mexe mais, princialmente na cozinha!!

Eu tenho um menino que completa 3 anos no dia 27/02 fiz fertilização in vitro tenho 41 anos moro no interior de Sp, como eu gostaria de ser sua amiga te acho o máximo!