20 fevereiro, 2013

A importancia de poupar!

Dudu ganhou seu primeiro cofrinho, ele esta animado com a novidade, e a mãe aqui já ensinou ele a amolecer o coração dos tios e avós pedindo um dinheirinho pro cofrinho.
Claro não estou ensinando ele a pedir esmolas, é tudo uma brincadeira que ele acha super divertida, ele diz que também aceita em dolar hahahah.
Depois de umas semanas do cofrinho aqui em casa, eu comecei a perceber um fato, o cofre junta muitas moedas e poucas notas, isso é obvio, mas o que acontece é o seguinte. Toda vez que vou na feira, os feirantes reclamam da falta de troco, todo mundo com suas notas de 50,00 e os cofrinhos cheio de notas de 2 e moedas. Já trabalhei em caixa e sei a dificuldade que é conseguir uma moeda pro troco, é raro, some muito rápido.
Olha o que estava acontecendo, eu ia pra feira e trocava minha nota de 50,00, voltava pra casa com notas de 2,00 e moedas, e ai despejava tudo no cofrinho do Dudu, que permanecia lá cheio de moedas e notas de 2,00. Agora mudei a tática, vou no cofrinho dele antes de ir na feira e troco as moedas por notas, gasto todas as moedas na feira, se volto com algumas, coloco lá, mas continuo assim, trocando o dinheiro do cofrinho dele.
Já imaginaram quantas moedas saem de circulação por causa dos cofrinhos dos nossos filhos? se for pensar em 1 único cofrinho é pouco, mas quantas crianças por ai tem cofrinho???

Bjus


0 comentários: