11 agosto, 2011

MINHA escolha pelo parto normal

Hoje vou contar os absurdos que escuto por querer parto normal e até por já ter feito um. Não quero entrar em polêmicas afinal cada um tem o poder de decidir o que acha melhor, porém claro não vou dar força aos mitos e informações erradas.
Dudu como vocês sabem nasceu de parto normal e muito rápido, não senti nada e não tive nenhuma dificuldade, se você ainda não leu o relato ele esta aqui.
Dai que quando pensei em engravidar do segundo filho eu não tinha duvida nenhum, seria parto normal e pronto, até na primeira consulta com a minha médica brincamos que ela teria que chegar no hospital antes de mim, pois corria o risco dela nem acompanhar o parto, de tão rápido que ia ser.
Porem pra surpresa geral da nação, eram gêmeos, e ai como faz? Logo no ultra que descobri serem gemeos eu logo pensei, dancei porque não vai ser normal, fui logo perguntando pro medico do exame que foi categórico afirmando: Ninguém faz parto normal de gêmeos, eu mesmo não faço de jeito nenhum.
Confesso que por noites este assunto me incomodou, cheguei a não dormir pensando na maldita da cesaria que teria que fazer e isso me fez muito mal.
Minha médica me acalmou dizendo que a cesaria não era tudo o que eu pensava que claro não era um parto normal, mas que nem era tão ruim assim. Tentei aceitar e não deu, claro que a possibilidade existe porém ela deu lugar a uma certeza de que eu vou conseguir sim o normal.
Como contei aqui, minha médica esta animada em tentar o normal, assim que comecei a contar para as pessoas sobre ter normal de gemeos, ouvi cada absurdo que meu Deus, eu fico pensando o que leva uma pessoa a falar tanta besteira para uma gravida???
Pra começar não sou louca e nem estou fazendo isso por falta de opção, estou sendo muito bem acompanhada e sim a cesaria sempre será o plano B, apesar de morrer de medo jamais deixaria acontecer algo com meus filhos por isso, daiii depois de convencer muitas pessoas que o parto normal é tranquilo mesmo com gemeos e que é possível, agora todo dia alguém vem me dizer que conheceu fulana que teve gemeos de parto normal.
A minha mãe acha que vai ser super fácil e nascer rápido como o Dudu, minha sogra está super animada e também esta torcendo pra dar certo. Cada dia me empolgo mais com a possibilidade, claro que tudo depende da evolução da gestação e a posição de 2 bebês, de resto não tem nada que vá atrapalhar.
Agora uma coisa muito chata que as meninas que fazem cesarea também sofrem é o preconceito, poxa quanto absurdo eu já ouvi por escolher uma coisa que supostamente seria normal?? Até quando isso ainda vai acontecer???
É isso, espero que no começo de Fevereiro eu venha aqui relatar um parto normal de gemeos e espero que vocês mandem muitas energias positivas pra que eu consiga.

Bjus

10 comentários:

Oiee!!! Concordo muito com tudo o que vc ecsreveu! A polêmica ta tão grande que pretendo escrever sobre o assunto no meu blog. Eu ao contrário de vc, morro de medo de parto normal e por isso sempre pensei na cesarea. Mas é o que vc disse, cada um escolhe o que acha melhor para si, hoje em dia tem muitos pontos positivos de um e de outro, e cada situação exige uma coisa diferente. Super apoio sua vontade de ter parto normla com gêmeos! Principalmente pq vc está sendo aocmpnhada por médicos que tmb apoiam!
Bjao
MaH

Pode contar com minha energia positiva! Estou torcendo por vcs! bjs!

eu te desejo MUITO um parrto normal! e eu acho que tu terás sim, meu primeiro parto foi rapidao tbem, e nós sabemos q p primeiro filho isso é dificil, entao tuas chances sao enormes, tu ja vai chegar la com 6 cm de dilataçao, vai ver só, essas kids vao vir ao mundo normalmente :D to na torcida!!!

Vc vai conseguir sim!!!
Estou torcendo mt.

Pode contar com minha torcida. Sou a favorsíssima do parto normal. Tbm ouço absurdos quando conto que a Sara foi normal, e eu digo que se tivesse mais 10 filhos, desejaria que os 10 fossem de parto normal.
Tento convencer amigas e parentes grávidas, mas nunca consigo.
Tenho o exemplo da minha mãe que teve os três filhos de parto normal (o do meu irmãozinho foi super ultra rápido - eu ia assistir, só aguardei a autorização do hospital, e quando cheguei na sala já tinha nascido). Minha médica me ajudou muito tbm, lembro da primeira consulta, quando falei que queria engravidar, ela já me disse que só fazia cesária necessária, e que fora isso, só normal, e que já "perdeu" pacientes por causa disso, mas que preferia assim!!!
Já vi parto normal/natural de gêmeos na internet e super tranquilos tbm.
Ah, quando vai postar fotos da barriguinha????
bjão

É muito chato querer um parto normal e não conseguir,p/os médicos é sempre mais fácil fazer uma cesariana assim não corre o risco de ser processado. O Brasil é pais que faz mais cesariana sendo que deveria ser feito só se a mãe corre algum risco.Espero que você não desista tenta até o final,a apresentadora Fernanda Lima teve seus filhos Gêmeos de parto normal.Bjs

Miga, como eu te disse, optei por cesarea e hoje em dia eu faria parto normal. Não sofri nada na cesaREA mas o parto normal é sem duvida com uma recuperação melhor. Ja vi casos de PN com gemeos sim e acho que voc~e tem que tentar se for sua vontade. Afinal, fomos feitas pra isso!

Você sabe que morro de medo de PN, escolhi a cesarea e não me arrependo! Se por um milagre eu tiver outro vai ser cesarea de novo! heheh
Mas vou torcer horrores por vocês e vc vai ter um PN lindo como você quer! E claro que dá pra ter PN de gêmeos! Por que não?!
Beijos

thais achei muito legal sua decisão, já estou torcendo por ti e mandando enrgias pura pra ti. Talvez seja legal tu pesquisar sobre a atriz gaúcha (minha conterrânea)os guris dela fora atraves de parto normal.

beijos

Espero que der certo estou torcendo