15 agosto, 2011

Meu filho é uma vitima!!!

Olá, ando sumida mas ainda tá difícil por aqui e o pior são os neuronios, sabe aquela coisa de gravida que esquece o nome e a data de nascimento? nem vou entrar no quesito rg e cpf porque ai é pedir d+, pois eu tô assim, penso mil coisas pra postar e ai?? ahhh esqueço claro.
Vou direto ao assunto porque ja já esqueço e acabou o post.
Dudu é uma criança tranquila, brinca bem com as crianças, costuma dividir brinquedos e não demonstra muito ciume, porém tenho notado nele caracterisiticas de vitima. Vou explicar, ele e o primo vivem se batendo, e o Dudu demonstra um certo medo disso, porem quando ele leva um tapa ele olha pro tapa sendo dado e imediatamente olha pra alguém com cara de choro tipo dizendo: Olha você viu ele me bateu!!! Confesso que no começo achava normal, porem agora estou duvidando, tenho medo disso ficar mais forte e ele começar a fantasiar agressões ou brigas que não existem, e se fazer de vitima pra mim, sabe aquela historia da professora malvada, do amigo que mente e por ai vai? tenho medo do que isso pode virar e tento não dar muita bola paras situações que ele apanha.
Pra vocês terem uma ideia da vitima que o Dudu é, na quinta passada no shopping uma menina de uns 4 anos olhou pro Dudu e mostrou a língua fazendo careta, sabe aquelas coisas de criança besta ? Dudu em segundo chorou sentido, por longos minutos, dai fiquei pensando o que ele pensa? será que ele tem medo? se sente rejeitado?
Preciso de uma luz, alguém já passou por isso? Mamães professoras isso é norma? Me ajudem.

Bjus

7 comentários:

Puxa amiga realmente não sei o que se passa e torço para que alguém te ajude. Agora,fiquei morrendo de pena do Dudu,poxa ficam maltratando ele??? e essa garota chata dando lingua pra ele pra que??? aff...tadinho.

Bjokas

carla e Miguel

A Maria Clara chora qdo alguém passa por ela e esbarra por menos que seja o esbarrão.
Fico com uma raiva e dá vontade de brigar com a criança e é claro.. kd a mãe dela, né? Tem gente que larga e não está nem aí.
Semana passada fui ao shopping e saindo do banheiro uma moça com uma baita mochila esbarrou na Maria Clara. Ela chorou demais. E eu falei: Filha, calma, a moça não te viu. E nem viu mesmo, foi sem querer, etc.
Acho que eles tem tanta segurança em casa e conosco, pais e mães, que qdo veem algo diferente na rua, por uma careta que seja (que menina doida esta, hein?).. aí eles devem ficar tristes e com medo.
Beijo pra vcs.

Não sei como te ajudar, mas as vezes pode ser isso mesmo, o medo...
Tente conversar bastante com ele...
Uma pena não poder ajudar ;/

Tha
Acho que tudo é fase, principalmente com você grávida - conforme o tempo passa ele vai entendendo melhor que vai precisar dividir o espaço com mais alguém(s). O negócio é não dar bola (o q às vezes corta o coração) e deixar que ele aprenda, para que receba as "vacinas psicológicas".
E juro que às vezes - sempre - eu queria uma personal psicóloga p me dizer se estou agindo certo, o q fazer, o q não fazer...
Ô tarefazinha difícil essa de educar...
Jokas da Mi @diiirce

Eu até senti dó viu rs
Amiga eu acho que essas interpretações deles é uma fase. O Felipe é dramatico que só. Quando quer fazer manha parece que eu agredi ele, de tanto que ele esperneia.

Ele quase nunca é a vitima, mas MEU Deus se alguém encosta nele ou tira o brinquedo dela, um escarceu.

Hoje ele tava todo sorridente no onibus, distribuindo tchauzinhos e tudo mais. Quando ele percebeu que estavamos chegando na escolinha fechou a cara e começou a fungar sabe? Dai quando viu a diretora no portão, paralizou, fez bico e começou a passar a mão no olho, tipo: Tô chorando rs eu fiquei com maior dó dele, ai a diretora pegou ele no colo e ele deitou no ombro dela todo sentido... quando fui dar tchau pra ele, ele não respondeu, fui até as costas da diretora pra olhar pra ele e não é que o danadinho tava dando risada?

Olha é de matar.
Acho que nós deveriamos coloca-los desde já no teatro né rs

thais, quantos anos ele tem? nao tem 2 neam?

acho que nao dá para ignorar nao, acho q tem q dizer q nao foi nada, nem doeu e tal, fazer um carinho e perguntar se passou, pq na verdade ele quer é chamar a atençao para ele: tipo, vocesss viram ele me bateu, cuidem de mim... e tal

eu acho ne, nao sou psicologa, mas vejo assim... :)

bju

Oi Thais,
nossa, fiquei um tempão sem passar po aqui.
Bom, eu acho importante levar o sentimento do Dudu em consideração e conversar com ele. Tentar entender o que ele sentiu e explicar.
No caso da menina que mostrou a língua, dizer para ele que a menina é que fez bobeira. Que ninguém gosta de receber língua e que não precisa chorar por isso. Se ele não gostou, basta dizer: eu não gostei. Assim não vou ser seu amigo. Assim ele extravasa o sentimento dele e não agride ninguém.
Sempre sou a favor de conversar e tentar mostrar as alternativas.
Espero ter ajudado um pouquinho.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/