17 agosto, 2011

Coisas estranhas acontecem!!



Quem me conhece sabe que sou a frescura em pessoa, vou explicar, tenho varias regras quando o assunto é alimentação, infelizmente não sou o tipo de pessoa que come de tudo, sou super seletiva e não é uma seleção de lugares limpos e caros, é uma seleção de não gostar mesmo.
Vou explicar melhor com uma pequena lista de coisas que não como mesmooo: Tomate, cebola, picles, mostarda, pimenta, alho, bacalhau, sardinha, azeitona preta e por ai vai. Sem contar as verduras e legumes que só como brocolis, alface americana e couve, ahh e frutas?? hahaha ai tenho uma especificação,, não como nada que tenha pelos(kiwi), sementes pequenas, nem pastoso(banana) e muito menos gosmento, gosto de frutas limpas tipo uva sem semente, manga bem gelada e sem fiapos, e mais algumas (poucas).
Acontece que gravida é uma coisa de louco e quando menos esperamos estamos salivando por um item da nossa lista de rejeições, na gestação do Dudu eu tinha vontade de comer morango, toda semana devorava uma caixinha de morango, coisa que eu detestava porque achava cheio de sementes, Dudu nasceu e até hoje eu como os benditos morangos.
Ontem vieram alguns amigos aqui em casa e pedimos comida, aqui sempre temos coca cola, porém eles são fãs e guaraná e claro pedimos um, eles foram embora e o guaraná ficou aqui olhando pra mim, confesso que acho doce e sem graça, sempre fico com sede quando tomo, mas desde de ontem não paro de tomar guaraná com muitoo gelo(também não gosto de gelo no refri) e ai? Porque será que essas coisas acontecem?

Alguém ai já comeu algo que não gostava ou não muito comum??

Bjus

9 comentários:

Pois é, na gestação o paladar fica meio incomum né? quando estava grávida não comi nada "estranho" mas não conseguia beber refrigerante (que eu amava) e comia MUITA laranja, que hj nem gosto muito...hehe

bj

na minha gravidez aconteceu o contrario, eu amoooooooooooo doce, quando gravida nao queria nem ver, écs, que nojo... vai entender...?

hahahahahhaha...
E eu me achava a fresca, que não gostava de muita coisa...
Vc é bem mais ( com todo respeito claro)
Mas uma coisa que não gostava e hoje amoooo e açai..
Me acabo com açai hj...
Mas e assim, os gostos mudam...
Quanta coisa eu amava quando era mais nova e hj não como de jeito nenhum...
bjos

A maior parte da minha gavidez eu passei comendo feijão, arroz e ovo. Almoço, café da manhã, lanche da tarde, tanto fazia... eu queria arroz e feijão rs.

Senti muito desejo de abacate, sempre odiei, coloquei na boca e... cuspi tudo. Continuei odiando.

Macarrão eu nunca fui fã, comia só se não tivesse opção, na gravidez eu sentia mt desejo de macarrão com molho bolonhesa, hj salivo só de pensar, adoro rs

De refri o Guaraná também passou a ser apreciado durante e depois da gravidez rs, eu não tomava por nada nesse mundo, achava Uó, depois amava. rs

Carne que é uma coisa que eu AMO, não consegui comer durante a gestação toda, e confesso que demorei mais 1 ano para voltar a sentir vontade de carne...
Estranho né?

Mas é coisa de grávida, pra vc ter ideia, eu sentia desejo de Coca-cola na LATA. Se fosse no copo ou no gargalo da garrafa eu não tomava, não matava a minha sede. Freud explica?

rs......eu amo coca! mas sei lá pq raios agora na gestação fiquei viciada em fanta zero!! tem q ser zero e laranja...!!!

eu nao sou fã de pão de queijo, como, mas não amo; mas nas minhas duas gravidezes, eu comia pão de queijo todo dia, um monte, toda feliz da vida. Acho que era fome mesmo!

eu nunca gostei e continuo não gostando de salada com limão ou vinagre... detesto mesmo... pra mim é só azeite e sal. Mas quando estava grávida, colocava tanto limão na salada que ninguém mais conseguia comer, e aquilo pra mim era delicioso demais... a Sara nasceu, voltei a detestar... vai entender... Tbm nunca tive vontade de nada, a não ser o dia que eu acordei (depois de um soninho a tarde) "desesperada" pra comer macarrão com molho vermelho, 5 horas da tarde eu fiz e comi dois pratos, e com muito gosto.

Na gravidez da Ellis comi quilos e quilos de mixirica! hahahaha Eu gosto, mas na gravidez comi demais!
Também comi muito feijão.
Eu sou super carnívora e enjoei de carne! Engravidei em novembro, descobri em dezembro. Do meio de dezembro até julho praticamente não consegui comer carne de vaca, comia porco (graças pelos cortes de carne suína do pão de açúcar!), peixe e frango! Sentia uma super falta, mas só de colocar na boca... eca!
E uma coisa que eu nuca comia antes de engravidar era abacaxi e na gravidez comi muito também!

Olá, li uma matéria na revista crescer, que a vontade de comer alguma coisa na gravidez na maioria das vezes é a necessidade por determinada proteína ou vitamina contida naquele alimento. Talvez isso explique sua vontade de comer morangos.

Abraços