21 julho, 2011

Salsicha

Olá meninas, hoje é um post beeemm diferente do assunto maternidade, ahh nem é tão fora o assunto, afinal é sobre uma coisa que comemos e que futuramente nossos filhos também vão comer.
Como vocês sabem fiz gastronomia e aprendi muitas coisas relacionadas a produção e fabricação de alimentos, varias vezes escuto absurdos de pessoas sem informação alguma que por crenças antigas continuam acreditando em processos de fabricação que não existem, pra quem não sabe temos os melhores órgão de vigilância na área de alimentação e posso dizer que o Brasil é muito mais rigoroso que muitos outros países.
Hoje quero falar sobre o mito da salsicha, isso mesmo, levanta a mão ai quem nunca ouviu dizer que salsicha era feita com jornal??? ou que tem uma substancia pra deixar vermelha que se a gravida come ela pode morrer? e outras lendas que por ai vai e tenho certeza que todo mundo conhece uma nova.
Hoje assisti um vídeo mega legal (adoro vídeos que mostram como as coisas são fabricadas) e resolvi compartilhar aqui, o vídeo está em inglês porem basta assistir pra ver que legal que é a fabricação da salsicha.
Espero que vocês gostem e tirem muitos mitos da cabeça.


Bjus

3 comentários:

Nossa amiga eu nunca tinha escutado falar que salsicha era feita de jornal.kkkkkkk
Adoro salsicha e amei esse vídeo,super bacana e muito interessante.

Bjokas

Carla e Miguel

Matheus ama salsicha!!! rs
E até hj meu pai fala que não come salsicha pq é feita de Jornal da Tarde kkkkkkkkkkkk

Outro dia li em algum canto q salsicha é a maior causadora de acidentes por sufocamento nos EUA. E td bem q não vai jornal, mas q é estranho aquela massaroca, ah, isso é!
Xaxicha: fazendo os chiuauas da depressão mais gostosos!
Jokas da Mi (diiirce.wordpress.com)