07 julho, 2011

Dias nada faceis..

Aqui tá cada dia mais difícil, na gestação do Dudu fui diagnosticada com Hiperemese gravidica, que nada mais é do que o excesso de vomitos na gestação, foi muito difícil, eu vomitava todos os dias ate completar 5 meses.
A hiperemese diminui em alguns casos com 16 semanas e some por completo com 20, raramente ela vai até o fim da gestação e só termina no parto (foi o caso da minha tia).
Na gestação do Dudu não procurei sobre e achei que era só uma fase, agora o bicho pegou, descobri que alguns fatores que ajudam a ter hiperemese são: ter alguém na família que já teve, ok eu tenho uma tia, já ter tido hiperemese em outra gestação, ok eu já tive e estar grávida de mais de um bebê, pois é olha eu ai...
O fato que tem piorado muito tudo, não é ficar sem comer ou vomitar como doida e sim o Dudu, pra vocês terem uma ideia ele chora desesperadamente quando percebe que estou mal, imagina você vomitando com o bebê agarrado na sua perna chorando muitooo, é assim aqui todos os dias, ainda não achamos ninguém pra trabalhar aqui e a situação tá complicando.
Outra coisa mega difícil é que eu não consigo cozinhar, passo super mal e não consigo comer, Dudu esta sobrevivendo de sopas congeladas e nestle. Na gestação do Dudu eu não podia nem sentir o perfume que meu marido usava que eu morria de enjoo, agora não posso sentir o cheirinho do Dudu, gente que castigo é esse enjoar do cheirinho fofo do filho??? Pois é verdade, me controlo muito porque não quero deixar de ficar perto dele né, e afinal nem ele nem eu temos culpa.
Pra quem não conhece a hiperemese e nem nunca ouviu falar, aqui tem tudo sobre, vale muito a pena ler.

Bjus

8 comentários:

Amiga, realmente é muito difícil. Eu ainda não estou conseguindo cozinhar, mas por Deus achei uma cozinheira que está fazendo a comidinha e trazendo pra mim, se você morar em SP, te passo os contatos dela. Eu também tenho passado muito mal, embora tenha tido uma melhora significativa na última semana(estou com 13 semanas). E o mais complicado realmente é ter um ser pequenino ali precisando de nós... O bom é saber que tudo é fase né amiga, tudo passa e isso também. Beijos!

Oh, querida, que chateação, pra todos vocês!!
Fico aqui torcendo pra isso passar logo, tá!!
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Oh meu Deus...

Tenta comprar marmitex de algum lugar que vc conheça, pelo menos para se alimentar melhor e até vc conseguir alguém que te ajude.

Vai passar, tenho certeza.

Fiquem com Deus.

Caramba Thais, que barra!
Nçao existe nenhum remédio ou tratamento? medicina alternativa, sei lá! Se fosse vc sozinha, mas com o Dudu deve ficar ainda mais dificil né!

beijos

Thais,
Conheci seu blog através da Marcia e adorei!
Vou acompanhar sempre, ta?!

Espero que os enjoos melhorem, afinal, seu pequeno ainda é bem pequeno pelo que vi, né?!?..rs..

Fiquem com Deus! Bjs

poxa, vc estava indo tão bem sem os enjoos... ô boca, héin... rsss... espero que melhore logo viu, que isso passe bem rápido para o seu bem e do seu pequenininho!!! Tive poucos enjoos na gravidez da Sara e nunca vomite, graças a Deus, mas não sei como será na próxima gestação, né.. espero que igual, rsss..
bjos!!!

ô amiga, que barra. Que tristeza que deve ser passar por isso. Eu confesso que não sei o que é isso, pois minha gestação foi hiper tranquila, graças a Deus. Eu só tive muita azia, mas em se tratando de enjôo, eu senti muito pouco, que parecia até coisa de quem nem estava grávida, rs...aliás, se não fosse pela barriga, eu podia até afirmar q não estava, pois sintomas praticamente ñ existiam.

Mas como diz a Nat, será que ñ existe algum tratamento, medicina alternativa, natural?...

Bjos e espero que vc consiga algum tipo de auxílio com isso, pq realmente, deve ser barra pesada ñ conseguir nem sentir o cheirinho gostoso do próprio baby.

bjs

Oi flor! eu tenho uma amiga que teve hiperemese e melhorou com 5 meses. A sua vai passar tb viu? vou ficar na torcida para isso!

bj