30 junho, 2011

Dia de pré natal

Bom como falei ontem foi a primeira consulta depois de saber que são gêmeos, fui lá e tirei mil duvidas, a maioria já sabia ou imaginava a resposta, mas é sempre bom perguntar né.
Meu exames estão perfeitos, a pressão baixa, a glicose baixa e o melhor de todos o tamanho do colo do útero. Minha médica explicou que com gêmeos temos que ter mais cuidado com a medida do colo do útero, se ele afinar temos que fazer repouso, no caso o certo seria ter acima de 3,5cm e eu to com 4,4cm o que dá uma margem grande pra mim hehehhe.
Agora ela me explicou que eu farei mais algumas ultras transvaginal para acompanhar o colo do útero e se preciso terá alguns exames de toque.
Falamos sobre engordar pouco, e sobre a data prevista, o certo seria dia 6 de Fevereiro, mas como gêmeos sempre vem antes ela acha que seria dia 15/01 porem como eu tenho condições muito boas e o dudu nasceu de 40semanas e 4 dias porque descolamos a bolsa, ela acredita que eu consiga ir ate dia 21/01, então façam suas apostas heheheh, eu disse que vou bater o recorde e chegar as 40 semanas hahahaha.
Ela me passou umas recomendações em relação ao Dudu, falou pra evitar pegar ele no colo em pé, dar preferência pra pegar sentada, abaixar e levantar pra recolher os brinquedos nem pensar, andar pouco e mercado evitar também. Ela explicou que tudo isso são cuidados pra evitar uma diminuição do colo do utero e futuramente precisar de repouso e claro eu vou obedecer, é melhor me poupar de certas coisas agora do que depois ter que ficar de repouso e nem cuidar do Dudu né.
Como vocês sabem eu fico sozinha em casa com o Dudu, sem babá, empregada ou até mesmo diarista, porém agora isso vai ficar impossível, já estamos vendo alguém pra trabalhar aqui.. ufa!!!
Bom é isso.

Bjus

3 comentários:

Amiga, que bom que está indo tudo bem. Vc faz bem em tentar repousar. Eu só vou ter alguém aqui pra me ajudar no final do ano, mas essa busca é bem dificil ... Achar alguém de confiança e que trabalhe bem...Espero que vc encontre logo! E olha só, minha DPP é 15/01! Quem sabe vamos ter os bebes no mesmo dia ?? rs. Beijos!

Que alegria,mae de gemeos!!!!!!!!parabéns vai da td certo.