05 abril, 2011

O desmame

Bom hoje vou falar sobre um assunto polemico, já estou ate esperando criticas e também sei que vão me chamar de mentirosa, mas tudo o que vou contar é verdade e meu marido pode confirmar hahaha...
Todas aqui já sabem que pretendo engravidar em junho, dai que no retorno a minha medica ela pediu pra começar a desmamar o dudu em março, tanto pra ser um desmame tranquilo, quanto pra ele não se sentir já trocado pelo irmão que viria.
Dai que sai da medica disposta a tirar o mamá dele, pensei em mil malabarismos e nada me convencia de que ia ser facil, Dudu mamava antes de dormir e algumas vezes de tarde antes da soneca.
Como no primeiro dia passamos na rua por causa da medica, ele não mamou de tarde(ele só mamava em casa, na rua não lembrava de pedir), chegamos em casa jantamos, ficamos brincando e resolvi que antes de dormir daria um leite e se ele pedisse o mamá eu diria que acabou e tentaria enrolar ele.
Tudo conforme o planejado, sentei no sofá e fui fazer ele dormir, quando ele deitou no meu colo, virou pro lado e disse mamá, eu falei que acabou e ele simples assim olhou pra mim e dormiu.
No outro dia pensei em fazer a mesma coisa, e assim foi, só que ele não pediu o mamá, ele deitou no meu colo e com a maior naturalidade do mundo apontou o peito e disse BÔ, sorrindo e dormiu.
Gente eu juro que desse dia em diante ele nunca mais pediu e isso já tem 1 mês, sem recaídas.Ontem no banho ele olhou o mamá dele e disse BÔ, dai ficava apontando e repetindo, ate hoje ninguém acredita quando conto, a pediatra dele disse que nunca viu nada parecido, alguém ai tem uma historia assim, por que me sinto uma mentirosa quando conto, porque realmente foi fácil, espero que tirar fraldas e chupeta seja assim também, vai me poupar de muito trabalho e chororô né.
Bom é isso fica ai a historia do desmame do Dudu, e mamães que estão pensando em desmamar, antes de fazer igual eu e pensar mil coisas mirabolantes pra enganar o bebê, sejam sinceras e falem que acabo, pode ser mais fácil hehehe.

Bjus

10 comentários:

A Anna desmamou super fácil..simplesmente não quis mais..Até tentei dar de novo pra ela mas ela fez até cara de ânsia! hahaha
Acho que o bom seria vc conseguir ir tirando as fraldas dele, aos poucos..assim qdo o bebê vier, vc tem gasto com fralda pra 1 só...e troca a fralda de 1 só tb! hehehe
bjs

Thaís, que bom que foi fácil e super assim desmamá-lo!beijinhos
Val e Gui

Eu juro que é tudo que mais queria que acontecesse comigo. Gostaria de desmamar a Sofia, mas esta dificil e não adianta falar que acabou não. Ela abre o bocão. Parabens viu! Você não tem idéia do problema que não precisou passar. Parabens para o Dudu tb.

Eu juro que é tudo que mais queria que acontecesse comigo. Gostaria de desmamar a Sofia, mas esta dificil e não adianta falar que acabou não. Ela abre o bocão. Parabens viu! Você não tem idéia do problema que não precisou passar. Parabens para o Dudu tb.

Puxa o meu Miguel desmamou com 4 meses depois que retornei ao trabalho,confesso que fiquei arrazada, ele me trocou pela mamadeira, na época fiquei com ciúmes da mamadeira,sem brincadeira, eu conto e as pessoas acham graça,eu sei que é engraçado mas fiquei mesmo.kkk

Bjocas

carla e Miguel

vc não sabia que da pra amamentar gravida? teu medico é desinformado hein...meu deus pra que tirar o peito do bebê??? dá pra´amamentar os dois depois que nascer o outro..se informa no blog das mamiferas...

E não é uma delicia quando eles mostram que estão mais do que preparados nos surpreendendo? :)

*Anônima (é seu nome mesmo ou apelido?), acho louvável sua intenção de informar. Só não entendo para quê tanta agressividade. Vc ensina assim o seu filho? Cruzes!

Bjs!

que bom!!! queria que com a Sara fosse assim tbm, mas não posso reclamar não, já consegui reduzir bastando as mamadas, e ela tem dormido sem, só de madrugada que não tem jeito e acabo dando... às vezes durante o dia ela pede, mas eu distraio ela, porque não adianta dizer que acabou... chupeta ela não chupa, então com isso não terei problemas,hehe... bjão

Pra mim e pra Sophia não foi nada fácil o desmame, tentamos várias vezes até conseguir e mesmo assim, ainda hoje sinto falta, saudade mesmo!
Realmente dá pra continuar dando de mamar grávida novamente, mas isso é uma decisão da mãe, talvez sua médica pudesse ter conversado mais sobre isso, mas enfim, essa foi sua escolha e devemos respeitar, né anônimo?!
Beijocas!!