06 abril, 2011

Respondendo perguntas sobre o desmame.

Oii meninas, hoje acabei o trabalho cedo e sobrou um tempinho pra vir aqui, aos poucos vou retomando a rotina.
Bom como voces viram e eu ja esperava, o ultimo post gerou uma leve polemica e ai resolvir vim aqui responder algumas perguntas que foram feitas por aqui e via e mail.
Quero primeiro agradecer as amigas que estao sempre aqui acompanhando tudo e torcendo por cada nova etapa, sempre dispostas a ajudar.

Bom sobre a questao do anonimo, acho a informaçao super legal e valida, porem em nenhum momento disse que foi a medica que mandou eu parar de amamentar, essa foi uma decisao minha e ela deu a opniao DELA de quando ELA achava o ideal, e pelo contrario ela disse que eu nao precisava desmamar o Dudu.

Sobre ter problemas com a amamentaçao eu nao tive nada no começo, nao tive dificuldade, nem dores, nem fissuras e muito menos baixa produçao, a unica coisa foi uma mastite aos 9 meses.

Dudu mamou exclussivo ate os 6 meses, hoje ele ja come a mesma comida que nos. A introduçao dos solidos foi lentamente e no tempo dele, sempre acompanhado do peito. Agora o Dudu mamava apenas antes de dormir e tinha dias que nem queria.

Acho que o desmame tem que ser uma experiencia menos traumatica possivel, tanto pra mae quanto para o bebe, nem sempre e facil, porem um dia e necessario, cabe somente a voce decidir isso.

Bom meninas resumindo, todos os comentarios e duvidas sao super bem vindos, pra todas as mamaes que querem saber mais sobre o assunto, sigam a dica do anonimo e visitem o Mamiferas, tem muita coisa boa pra ler.
E claro amamentem sempre e incentivem.

Bjus

ps: desculpem estou no mac e nao tem acentos.

0 comentários: