28 abril, 2011

Dietas malucas

Vejo uma onda enorme de dietas malucas, vejo muitas mulheres que se matam de tanto comer e ai passam uma semana tomando sopa ou só shake.
Vamos combinar que todo mundo sabe que isso faz mal a saude né, eu não sou nutricionista, mas entendo um pouco sobre alimentaçao saudavel e além do mais o google tá ai né gente.
Hoje eu quero colocar aqui um alerta pra todas essas mamaes que em busca do peso ideal se propoem a diversas loucuras ( e olha que nem vou falar sobre remedios).
Todo mundo sabe que temos que ter uma alimentaçao variada e saudavel, isso não é diexar de comer doce, fritura, leite, carne  e muito menos só comer ovo, ou só comer carboidrato e por ai vai.

O mais difícil de uma dieta é conseguir mante- la, geralmente você começa e em 3 dias enfia o pé na jaca como dizem por ai, se você amaaaa doces e resolve que não vai mais comer e simplesmente exclui ele da sua alimentação, você corre um grande risco de ficar 3 dias sem comer doce e no quarto dia comer muito mais do que teria comido nesses 3.
Tudo tem que ser um equilíbrio, e você tem que gostar de comer bem e de forma saudável, comer um item só enjoa e sua vontade de comer o restante só aumenta, ai quando você acha que a dieta não tá funcionando o que você faz??? come tudo o que vê pela frente.
A melhor dieta esta na sua cabeça, é só você pode fazer, comece diminuindo aquilo que você sabe que faz mal e aumentando aquilo que faz bem. Não deixe de tomar refri ou comer doces porque a abstinência não vai te ajudar na dieta.
Com uma melhor alimentação você vai ter mais energia, e claro fazendo a dieta ao pouco você não corre o risco de enfiar o pé na jaca e se frustrar.
Seguindo esses passos, provavelmente você vai se acostumar e começar a mudar muita coisa no seu dia a dia.
Uma coisa muito importante é estar aberta a novos sabores e pratos, sabe aquele legume que você odeia? procura uma receita legal que disfarce ele no meio e aprenda a saborear, ahh e aquele bife que você ama? aprenda a fazer grelhado e não frito.
Pra ajudar todas as leitoras que querem se alimentar melhor e assim como eu não gostam de quase nada que é "saudável" vou postar aqui mais receitas leves e que não tem aquela cara de dieta... aguardem.

Bjus

3 comentários:

Uma coisa legal é montar o cardápio no sábado e comprar fresquinho no domingo. Aí vc vai fazendo as coisas durante a semana. Acompanhar também os horários de lanche das crianças também é bom.
Eu to pra iniciar exercicios pra barriga até hoje... kd q eu começo??..rsss

Ops falou de dieta to aqui kkkkk, eu faço a algum tempo dieta sempre baseada mais em proteina, foi aqui da mais certo pra mim,, sei que devemos comer de tudo e um pouquinho, mas pra mim não da certo, ate ja tentei por varias vezes, mas so engordo, entrou carboidrato aqui no corpinho vira corpão hehehe...saudades...beijos no Dudu e em vc.

ô assunto esse,hein?
não tive muita fome na gravidez,nada fora do normal, mas no pós parto, ansiedade + amamentação eu tenho tido muita fome! e como falta tempo, acabo na bolachinha integral, coisas prontas e mais gordurosas!
affe, mas boas dicas, e vou ver se tenho coragem de reeducação!
bjs