22 fevereiro, 2011

Receitinha do dia: Waffle com sorvete e calda

Waffle:


3 colheres de sopa de margarina ou manteiga derretida
1colher de café de sal
1 colher de chá de açúcar
2 ovos
1 copo de leite
180grs de farinha de trigo

É só misturar todos os ingredientes e a massa esta pronta.

Para fazer o waffle, eu usei a medida de massa de 1 1/2 concha, eu tenho uma maquina de waffle, porém se você não tem, pode usar uma sanduicheira ou uma frigideira, só não pode esquecer de usar pouco oléo.

Os waffles podem ser servidos com manteiga derretida, com sorvete, chocolate, brigadeiro, nutella e por ai vai.
Uma dica legal é colocar chocolate em pó na massa e um pouco mais de açúcar e comer puro.

Fica uma otima dica pro café da manhã de domingo ou aquela sobremesa..

Bjus

5 comentários:

Amigaaaaa, essas receitinhas do seu blog me deixam sempre com água na boca... ai ai ai... !ueria muito uma máquininha dessas... é boa?? Não gruda mesmo??

Tem selinho lá no meu cantinho para você!!

Beijosssss

Hummm, que delícia! E parece fácil mesmo, vou tentar fazer!

não sou muito fão de waffle não,adorei sua receita de esfiha e já anotei.

você realmente tem sorte em sorteios.

beijos

Ai amiga, que delícia de receita!!!
E que sorte é esta em sorteios heim? rsrsrs
Beijos