07 fevereiro, 2011

Receitinha do dia: macarrão de panela de pressão

Hoje vou deixar uma receita conhecida e super fácil, aquela famosa receita de mãe.

Macarrão de panela de pressão


1 pacote de macarrão á sua escolha
1 lata de molho de tomate
4 latas de agua
2 dentes de alho picados
1/2 cebola picada
400grs de carne moída
1 caixinha de creme de leite
1 punhado de manjericão
azeite
sal

A massa que eu usei é uma massa diferente e mais nutritiva, sempre procuro comprar uma massa integral ou colorida.
Eu usei essa:

O manjericão foi tirado direto da minha horta da sacada e eu usei um punhado grande.


Modo de preparo:

Refogue a cebola e o alho em um pouco de azeite, junte a carne moída e por ultimo o manjericão. Quando a carne estiver bem refogada, acrescente o molho de tomate.


Coloque o macarrão e coloque a agua.


Agora que esta o segredo, feche a panela de pressão e deixe em fogo baixo ate apitar, ai é só desligar o fogo e deixar a panela tampada por 10mim.
Depois disso, abra a panela, acrescente o creme de leite e prove para colocar o sal.
Pronto é só servir.

Essa receita pode variar o cozimento e a quantidade de agua, dependendo do tipo de massa, lembrem que massa integral demora um pouco mais pra cozinhar e que a agua deve cobrir a massa.
Você pode substituir a carne moída por salsicha, carne em pedaços, linguiça, frango e por ai vai.

Espero que gostem, aqui todo mundo amou..

Bjus

12 comentários:

Esta receita é tudo de bom! Eu sempre faço com macarrão parafuso e no lugar da carne moída, coloco pedacinhos de peito de frango..ótima receita para aqueles dias que nossos pequenos não dão folga e a janta acaba ficando toda atrasada!!
bjs

Essa receita além de gostosa é super prática.
adorei

bjoca

Carla e Miguel

Nossa que delícia de receita, prática e deve ficar uma delícia, vou fazer em casa.

Obrigada pela dica.Adorei.

Bjs.
Selma

Que ótima essa receita! Nunca fiz na panela de pressão, vou experimentar!!

Miga, minha mãe tem uma receita dessas... Muitoooo bom!!! Esses dias mesmo com a correria aqui da mudança eu fiz!! Prático e delicioso... e só suja uma panela!! kkkkk

Beijossssssssss

hummmm, olha eu morro d medo d panela de pressão rsrsrs mas a mamãe ta aqui, vou pedir p ela fazer^^

HMMMMMM, Quando eu vou almoçar ai de novo?????

Adorei a receita...prática, rápida e gostosa!

Adoro receitas práticas e saborosas!!!!

Nunca dei massa de tomate e creme de leite para os meus babys. Sera que eles podem tem so 1 ano?? Bj.

Posta mais receitas q vc da para seus babys. Tenho 2 tambem. Beijos.