16 dezembro, 2010

Ditadura para as mães

Bom primeiro quero deixar claro que a intenção deste post não é causar polemica, nem ofender ou qualquer outra coisa, e sim apenas fazer todas nos pensarmos um pouco sobre.

Hoje nos principais sites o assunto é o nascimento de Pedro o primeiro filho da Juliana Paes, ao ver a foto da família sorrindo na porta da maternidade comecei a relembrar de quando o Dudu nasceu e ai pensei, nossa ela vai passar pelos sufocos que todas nos passamos quando os babys nascem, sabe aquela faze jururu, melancólica e que você acha que não vai dar conta e que todo mundo é melhor mãe que você?, pois é se pra nós simples mortais isso já é difícil porque pra uma famosa não seria? porque ela é rica?, tem fama?, pode pagar babas? é bonita e não vai ficar baranga?, nada disso né, afinal se em nós já fazem uma pressão do tipo não pode engordar, tem que amamentar, parto é normal, e outras coisas mais, com os famosos é mil vezes pior pois tudo ta na midia, imagina se uma famosa sai por ai dizendo que deu uma receitinha caseira daquelas que agente escuta por ai?? ela é apedrejada em publico coitada.
E quem faz tudo isso somos nós mães que deveríamos ajudar mais e mostrar cada vez mais que ser mãe é difícil mais que todo mundo consegue, que todas nos sofremos pelos mesmos motivos e que no fim encontramos o nosso caminho.
Depois de dois meses do Dudu nascer a prima do meu marido teve o Tutu, lembro que na época eu sentia por ela porque de todas as pessoas ali só eu sabia o que ela estava passando, eu ligava pra ela, ia ate lá e fazia  tudo o que eu podia, não queria que ela ficasse como eu, mais eu nunca deixei de dizer pra ela que a melhor mãe pro filho dela é ela, não queria que em momento algum ela pensasse que não era tão boa mãe quanto eu.
O grande problema é que quando o nenem acabou de nascer somos bombardeadas de informações e palpites e achamos que todo mundo sabe e fez direitinho e que nos não daremos conta e muito menos vamos ser tão boa mãe quanto, isso não é verdade ninguém é melhor pro seu filho do que você, cada um tem seu jeito e vai criar sua afinidade com o bebe.
O que eu quero dizer é que nós mães é que podemos mudar toda essa pressão que sofremos, somos nos que temos que ajudar as futuras mamães dizendo que é assim mesmo, que as vezes ficamos perdidas, que tem dia que é uma loucura, que cuidar de filho casa e marido pode parecer fácil quando vemos a vida da outra mãe, mais que no fundo é difícil pra ela igual.
Vamos ser menos criticas com as mamaes e ai sim estaremos ajudando.

Bjus

4 comentários:

Falou e disse Thais! Mas, os blogs de mamães chegaram p/ acabar com essa ditadura amiga! Aqui recebemos mais apoio do que críticas!
Bjs!

Este comentário foi removido pelo autor.

Q mágico tudo q disse. Adorei!
Tá certíssima amiga.

Beijocas!

oi querida falou tudo e disse tudo, viu, tai aquela reportagem da reporter da folha, que nos bombardeou, é dificil e facil ser mãe, porque é sdificil, por causa das cobranças de todos e mais dos parentes, porque é facil, porque a gente nossos bichinhos, e quando existe amor tudo é mais facil...beijocas!