18 dezembro, 2010

Dicas de fritura

Oiii, bom hoje vim dar aquela dica para as mamães de dieta, sabe aquele óleo que colocamos na comida?? então ele é necessário porem não em grande quantidade, vou dar umas dicas pra economia de óleo e calorias.

Ovo frito:

Primeiro é muito importante dizer que ovo não aumenta o colesterol (claro que estou dizendo o ovo puro), ovo frito é delicioso e bem feito não faz tão mal e muito menos engorda.
Para um bom ovo frito e com poucas calorias, temos que ter alguns itens que colaboram muito.
Uma frigideira simples e unicamente para ovo, uma panela anti aderente tem que ser bem cuidada para não grudar, não é necessário rios de óleo.
Se você tiver esta panelinha que custa em media 10,00 você vai ver que fará muito bem a sua saúde.
Essa panelinha também é otima para fazer aquela receita de HAMBURGUER SAUDÁVEL que eu já postei, ela deixa o hamburguer no formato e tamanho ideal para servir no pão.

Para o ovo não grudar primeiro você deve aquecer bem a panela e ai borrifar óleo nela, sabe aqueles borrifadores que compramos no 1,99? então eles são otimos, é só colocar o óleo lá e dar uma borrifada na panela, depois do óleo aquecer dai sim coloque o ovo, lembre que o sal também é um inimigo a saúde, não exagere, use uma espátula de plástico ou silicone, nada de metal pois o metal é inimigo nº 1 do anti aderente.
Pronto agora você tem um ovo frito, delicioso e muito menos prejudicial.

Agora esse borrifador com óleo serve pra inúmeras funções, serve para fazer o arroz do dia a dia ( gente o arroz não fica mais solto ou menos solto por causa do óleo) sem deixar cheio de óleo, serve para hamburguer, basta uma borrifada.
Pra quem quer começar hoje sem ter o borrifador a dica é pegar uma papel toalha e colocar uma gota de óleo e ai é só untar a frigideira.
A técnica do borrifador serve pra inúmeras frituras do dia a dia, então basta usar a criatividade.
Agora pra aquela fritura de imersão tipo, coxinha, quibe e a famosa batata frita, sempre lembre que tem a opção de fazer assada e se você optar por fritar não esqueça de separar o óleo usado em um recipiente de vidro ou plástico e depositar no local adequado, tem alguns mercados que recolhem óleo usado, vale lembrar que o óleo polui muito e jogar na pia ou vazo sanitário não é nada legal.
Assim que der venho colocar uma receita otima de quibe assado e parmegiana de forno..

Bjus

2 comentários:

Adorei essas dicas,vou tentar fazer.Porque eu sou péssima na cozinha,só sei fritar ovo mechido.kkkk

Bjocas

Carla e Miguel