18 outubro, 2010

Sem mamadeiras..

Bom dia meninas... hoje vim contar um pouco sobre a introduçao dos liquidos pro Dudu, e como com 9 meses o dudu usou o canudinho.
Ontem li um poste de uma mae aflita por seu filho nao segurar a mamadeira sozinho, bom dudu sempre foi mega preguiçoso, nao segurava por nada, ai fui incentivando e ele hj segura, confesso q nao foi  facil, mais tudo na vida dos pequenos é treino e mta paciencia.
Emfim dudu mamou exclussivo ate os 6 meses e quando começei com os suquinhos me neguei a utilizar a comum mamadeira, ano por confusao dos bicos nem nada, pq aos 6 meses acho que o bebe ja nao confunde mais né, dai comprei varios copinhos de modelos mega diferentes, e vcs sabem né q essas coisas sao caras e nem sempre tem o efeito que gostariamos, ate que achei um que por fora é um bico de copinho e por dentro tinha um pequeno furo que só passava o liquido sugando... paguei 19 reais e foi o copinho que o dudu mais usou.. jurp que foi facil pq o copinho nao requer muita habilidade, era só sugar.

copinho que ele usou aos 6 meses

Aiii,  quando chegamos aos 9 meses minha mae ensinou uma tecnica otima pro dudu pegar o canudo, fiz tipo um conta gotas com o canudo na boca dele, e soltava o liquido, ate que ele começou a querer sugar o liquido que tinha dentro, dai molhei a pontinha do canudo que ele iria sugar e coloquei no copo, na primeira ele sugou e descobri o canudo hehehe... gente é otimo e mto pratico, sempre levo canudo extras na bolsa pra alguma emergencia... fora isso comprei um copinho pra ele por 19,00 tbm e da mesma marca do outro, e ele amou.

copinho que ele usou aos 9 meses

Uma dica muito boa é ir no wal mart, la eu comprei colheres da marca muchkin e um copo com canudo por 9 reais cada, tem coisas muito boas para bebes, porem pelo site deles nao encontro as mesmas coisas.
O copo é com canudo, anti vazamento e ainda com um espaço porta biscoitos na tampa, as colheres sao de metal revestido de silicone e ainda muda de cor com a comida quente.... vale mto comprar lá.

Espero que gostem e depois venho com o post sobre a mochila linda do danoninho que chegou no sabado...

bjus

0 comentários: