19 outubro, 2010

Como disciplinar bebe???

Oii... gente pelo amor de deus me ajudem, dudu esta terrivel, mais nao é um terrivel de bagunçeiro, é de teimoso mesmo, com 11 meses ele mexe em tudo, tive que colocar uma barreira pra ele nao mexer no dvd cansei de falar nao e ele insistir achanod a maior graça... como vcs fazem??? afeee fora as birras, quando acaba a comida do prato ou qualquer coisa q ele goste mto de comer ele chora e se joga pra traz, batendo a cabeça no chao... ainda nao sei se ele nao entende o que eh NAO ou se finge.. quanod perguntamos se ele quer algo ele fala nao, entao acho que ele entende
To perdidinha, tento ao maximo educar ele mais ta dificil...
Como vcs fazem???

7 comentários:

Thais, Arthur tem apenas 4 meses então,como mãe, não tenho muito a trocar contigo ainda. Mas como tia, vejo acompanho como os pais fazem com o meu sobrinho que tinha (tem) um comportamento meio "subversivo". O negócio é continuar explicando, conversando olho no olho e sempre estando na mesma altura que ele. Acho que nesta idade pode fazer só isso mesmo viu? Além de manter a calma pois o bebê percebe que voce esta nervosa e sem controle e ai que o caldo entorna mesmo! rsrsrsr
Boa sorte!!!
Mudando de assunto, estou com parceria com a Submarino e duas promoções bacanas no Blog. Passa lá!
http://cantinhodoreiarthur.blogspot.com

Oi Thais
Cheguei ao seu blog pelo da Mariza!
Se você está assim com o seu Dudu de 11 meses, imagina eu com minha Leti de 2 aninhos! Danadinha, espertinha, desafiadora de regras!
Mas acho que o segredo tá aí mesmo, impor o limite necessário.
E uma coisa que funciona comigo: mudo de fisionomia quando reclamo, e ela percebe que não tô brincando, que tô falando sério!
No mais, o tempo nos ensina, acho, rs.
Beijão e me visita. Se quiser, me segue também:http://www.retratoquefala.blogspot.com/
Marina Queiroz

Pois é Thais,pelo que a Marina disse ai dá pra ver que não tem maiores segredos não é mesmo? É desafiador e requer muitaaaaaa paciência! Estou imaginando só quando for a minha vez, ai,ai... :)
Beijocas e muito obrigada pelos acessos em meu bloguinho, fique sempre à vontade para passar lá.
Beijocas
Mari

Este comentário foi removido pelo autor.

OI,
tem sorteio no meu blog.
Passa lá

http://retratoquefala.blogspot.com/2010/10/1-sorteio-do-retrato-falante.html

Marina Queiroz

Oi Thais, esse assunto é muito importante. Inclusive divulguei seu post pelo twitter das @maesblogueiras, pra pedir opiniões das mamães. Eu estou passando por essa fase com meu bebê de 1 ano e 7 meses, ele é tinhoso. Eu já dei castigo pra ele, deixei ele sentadinho na cadeirinha. E sempre quando ele apronta eu converso com ele, digo NÃO quando é preciso, não deixo as coisas passarem. Se ele bate em alguém eu falo, bem séria, que não gostei daquilo, e mando ele dar um beijo de desculpas. Se ele mexe na tomada eu falo bem séria com ele denovo. Acho que é esse o caminho, nunca deixar passar nada, ir se comunicando, e quando for preciso usar a cadeirinha. Beijos!

Thais, esse assunto é mesmo complicado e difícil. Eu tenho um menininho lá em casa pra lá de teimoso! Tem 1 ano e 2 meses agora e começou a birrar com a mamãe desde os 9 meses, imagina? Posso tentar dar algumas dicas que melhoraram nosso convívio, mas já te adianto que 100% obedientes acho que não conseguem ser. Pelo não não o Leonardo, ele é por natureza desafiador e curioso, aí fica difícil. Então, o que fiz primeiro foi adotar uma certa feição. Mudo a cara imediatamente enquanto está fazendo algo errado e falo firme, olhando nos olhos, abaixada na altura dele que "Não pode Léo, pq...". Sei que parece loucura e que achamos que nessa idade eles nem vão entender, mas eles assimilam sim. Outra coisa que fazemos por dica de uma pedagoga da família foi mostrar pra ele o certo e falar o que ele deve fazer e não o que não deve fazer, sabe? Em vez de dizer "Não mexe Léo". Falamos "Léo, tira a mão filho, vem brincar aqui". Em vez de "Não abre Léo", falamos "Fecha". Em vez de "Não sobe", falamos "Desce". Ela nos explicou que as crianças fixam a palavra de ação, por isso se falamos "não abre", ela vai primeiro abrir pra depois assimilar o Não. Também fizemos outra coisa: adotamos uma palavra de proibição ou de perigo. Por incrível que pareça não foi o "Não", mas sim "Aiaiai", que é mais fácil. Hoje ele mesmo antes de fazer arte fala "aiaiai". Um palhaço. Espero que ajude. Grande beijo.