03 setembro, 2010

Receitinha do dia: arroz de 3 mim

Bom como vcs sabem sou formada em gastronomia, e no fim ser mae em tempo integral e cuidar da casa, nao deixa mto tempo pra cozinhar ou ter ideias mirabolantes, entaum eu usei minhas tecnicas e meus conhecimentos pra ajudar em algumas coisas, agora vou começar a dar umas dicas e receitas aqui tbm pra ajudar as mamaes e dona de casa assim como eu, entaum hj vou começar com uma receitinha super pratica que fiz ontem e dai vou postando mais receitas e tbm agardo pedidos das leitoras...

Arroz de 3 mim

500grs de frango a passarinho
2 dentes de alho picado
1/2 xic de vinagre
2 folhas de louro
sal


2 colheres de sopa de oleo
1 cebola ralada
2 tabletes de caldo de galinha
1 col de sopa de colorau
2 xic de arroz
1 pimentao verde picado
1cenoura picada
1 lata de milho
4 xic de agua ferevente

Tempere o frango com os ingredientes da primeira parte da receita.
Em uma panela de pressao coloque o oleo e deixe os frangos ficarem bem dourados, acrescente o restante dos ingredientes e tampe a panela.
Deixe em fogo alto, quando apitar, abaixe o fogo e marque 3 mim, desligue o fogo e espere sair a pressao da panela sozinha.
Pronto, sao 3 mim e uma refeiçao que so precisa de uma saladinha pra acompanhar.

Dicas:

* pode substituir o frango por linguiça fresca ou o que vc preferir (linguiça ja testei)
* ja usei arroz integral porem cozinhei por 4mim e acrescentei 1/2xic de agua
* o pimentao nao agrada mta gente porem o sabor q ele deixa nesta receita é otimo, pra quem nao come pimentao faz como eu, tira as sementes e cozinha o pimentao cortado em 4 dai depois de pronto eh so tirar
* o ponto importante da receita é a quantidade de arroz e agua, o restante dos ingredientes fica a seu criterio
* o fogo e o tempo de cozimento tem que ser certinho pra nao ficar empapado ou duro.

espero que gostem... quem quizer dicas ou receitas é so me mandar e mail ou deixar um pedido no comentario...

bjus

1 comentários:

Thais, entre o sonho e a realidade eu prefiro a realidade que me permita sonhar (Jefhcardoso) Leia http://jefhcardoso.blogspot.com, e entenda.