08 setembro, 2010

papinha do dudu

Bom, como vcs sabem dudu mamou exclusivo ate 6 meses e ai introduzimos as sopinhas conforme a recomendaçao do pedi.. ahhh vai nao seguiiii assim certinho o que ele falou mais foi parecido.
Ele mandou colocar um tuberculo, um legume e uma folha....
Bom dai desenvolvi uma tecnica otima pra fazer as sopas do dudu sem perder nada e mto menos fazer sopas iguais e enjoativas.
Vou no mercado e compro 3 tipos de tuberculos ex: inhame, batata rosa, batata inglesa, mandioquinha, beterraba, cenoura e blá blá blá
compro 3 tipos de verduras : espinafre, mostarda, acelga, escarola, couve e por ai vai
e 6 tipos de legumes: chuchu, abobrinha, berinjela, ervilha torta, vagem e por ai vai..
pico e descasco todos e juntos os grupos em panelas diferentes, dai faço 3 panelas de sopa, amasso e congelo em potes de 250grs.
Quando vou sair levo o pote congelado e embalado em plastico filme, fica otimo para aquecer em qualquer lugar, o dudu detesta aquelas papinhas da nestle nunca come tudo.

DICA:
Aqui em casa nao comemos verduras nem legumes, entaum so compro pro dudu, quando compro um maço de acelga e sei q nao vai tudo na sopa, eu lavo e pico o maço inteiro e congelo embalagens individuais, quando vou fazer sopa, retiro o pacotinho com a verdura e uso...

Dudu começou a comer pirao de peixe, e ai logo me preocupei com a variedade de legumes pro pirao, fiz a mesma coisa, comprei legumes e verduras diversos, piquei pen picadinho, cozinhei e congelei em potinho que misturo ao pirao na hora de preparar.

Pretendo manter sempre legumes variados congelados pra quando o dudu começar a comer a mesma comida que nós, nao quero que falte legumes nenhum dia por preguiça ou pq nao tem mesmo.

fica ai a dica pra mamaes que estao entrando nessa fase...

bjus

4 comentários:

Estou passando aqui para dizer que estou fazendo um sorteio de BOLO CENOGRAFICO infantil.


Parcipem!!!

www.tatidesignercake.blogspot.com

GATA, SAIU O RESULTADO DA MOCHILA!!!!


ADIVINHA QUEM GANHOU?

Menina, que blog legal! Vou te seguir, tá? Te conheci lá no "Grávida e Gata"; parabéns pela mochila, viu?!

Passa lá no meu blog, tb tenho um bebê!

Abraços!

Estou pela primeira vez aqui no seu blog e já me deparo com dicas tão maravilhosas! Estou entrando nessa fase de papinhas, mas confesso que está sendo dificil...

Já estou te seguindo e agora estarei sempre por aqui...

Me siga tbm! ;)

Bjão