16 março, 2010

Ainda no hospital

Olá meninas... bom as vezes eu acho que escrevo só pra mim, más ja sei que tenho algumas leitoras que aparecem por aqui todos os dias.... poxa comentem , quero conhecer voces... hj eu vo escrever sobre um assunto polemico, mas a intençao nao é essa viu, nao quero criar polemica nem confusao.
Quando eu estava gravida lia muito sobre o tipo de parto, e uma coisa me chamou atençao, eu li varios relatos de maes reclamando do pós parto no hospital, elas diziam que as enfermeiras e ate mesmo o hospital nao estava preparado pra um parto normal, gente eu achava um absurdo e confeso que pensava que era mentira, ate que aconteceu comigo.
Começou assim que dei entrada no hospital super bem e me obrigaram a entrar de cadeiras de roda porque era norma.. afe, fui mto bem atendida por uma medica novinha e mto boa, dai respondi tudo o que eloa perguntou e quando disse que seria NORMAL ela se assustou.
Essa medica me deu um papel e uma puseirinha amarela, nesse papel dizia q eu nao podia tomar banho sozinha, nem levantar da cama, que as grades da cama tinham que ficar levantadas e por ai vai, essa pulseira era pra quem toma anestesia( o parto nem tinha acontecido e ja estavao me colocando uma pulseira de quem toma anestesia????), enfim subi pra um quarto e fiquei vendo tv ate chegarem 2 enfermeiras.
Ate hoje me lembro da cara de uma delas, ela veio rindo e debochando pq eu iria fazer normal, ai disse que o dela tbm foi e que doia , mais q o dela foi otimo pq foi mto rapido coisa de 3 horas, mai q ela era mto ativa na gravidez e blá blá blá, juro que tudo o q ela quiz dizer era: desiste pq vc nao vai aguentar , e eu aguentei e por ai vai, fiquei mto revoltada pq ela tava rindo enquanto falava.
Essa enfermeira engraçadinha colocou um soro com a maior agulha que tinha que era justamente pra caso eu resolvese ir pra cesarea, e doeu mto colocar essa agulha e mais uma vez foi desnecessario.
Depois nao permitiram que eu fosse pra suite de parto normal, e quando minha medica chegou ela foi la pedir pra me mudarem de quarto pq seria normal, e a enfermeira engraçadinha disse q nao tinhao me colocado direto la pq achavam que eu nao ia aguentar o normal. da pra entender????
Ai quando finalmente cheguei no quarto que eu tinha direito e queria o Dudu nasceu, gente me lembro como se fosse hoje a cara de sem graça que essa enfermeira ficou, todo mundo dizia que foi otimo, que foi o parto mais rapido do hospital ate hoje e ela ficando roxa hahahaha.
Tudo terminado me levaram pro quarto e mandaram meu marido pra uma sala pra me esperar, ele entro na sala e fico esperando ate que ele resolveu perguntar o pq ele estava no pos operatorio se eu tinha feito normal???? eu ja estava no quarto faziam 30mim sozinha e ele lá perdido.
A sonda, 3 isso mesmo 3 enfermeiras vieram tirar a minha sonda, 4 vieram tirar meus pontos e por ai vai, depois no fi do primeiro dia eu ja estava famosa pq era a unica que tinha feito normal.
Bom por causa da maldita puseirinha amarela, nao queriam deixar eu lavar a cabeça, nem tomar banho sozinha, mto menos levantar da cama, eu repetia toda hora que nao tinha tomado anestesia e parecia q ninguem me ouvia.

Ja passou né mais o que me assusta é a falta de preparo dessas enfermeiras, que entram em um quarto sem ao menos ler um prontuario, sem saber nada e ir fazendo tudo automatico, gente o meu parto foi em um dos melhores hospitais de SP eu fui bem tratada sim mais essa falta de profissionalismo me assutou.

Como ta dificil arrumar um tempo pra postar, Dudu ta impossivel, solta seus gritinhos o dia todo, nao tenho do que reclamar ele eh um bebe otimo, mais ta exigindo mais minha atençao fora a casa que tbm tenho que cuidar, ahhh proximo post vou contar um pouco mais sobre a minha vida...

bjus e comentem, quero conhecer vcs e visitar seus cantinhos...

0 comentários: