25 abril, 2013

Meninos X Meninas

O assunto é repetido, já rendeu varias polemicas internet a fora, mas hoje vou contar como é aqui em casa.
Primeiro quero deixar bem claro que não divido os brinquedos em categorias e nem fico por ai repetindo isso é de menino ou de menina, pra mim tanto faz, é tudo brinquedo.
Eu sempre tive duvida se menino nascia menino e menina nascia menina, sei la sempre achei que a criação é que definia isso, achava que mães vaidosas tinham filhas vaidosas e por ai vai.
Tive o Dudu e só conhecia uma parte do mundo, quando nasceram o Pedro e a Laura ai sim descobri a outra parte. São gêmeos, criados exatamente iguais, não sou uma mãe vaidosa e os meninos passam a maior parte do tempo comigo, então poderíamos dizer que pela criação teríamos uma menina relaxada e 2 meninos mais femininos. Errado, meus filhos gostam de bola, carrinho, bonequinhos, são carinhosos, educados, mas são moleques, fazem arte, escalam objetos, são brutos e atrapalhados, já a Laura?? ahh é uma bonequinha, delicada, feminina, adora uma bolsa, cuida de suas bonecas, cuida dos irmãos e anda sempre de uma forma muito feminina.
Claro que os meninos também brincam com as bonecas e ela também brinca com os carrinhos, mas tem diferença no jeito deles, é inevitável, as caracteristicas são muito diferentes.
Não me preocupo quando as pessoas questionam os brinquedos que eles estão brincando ou até mesmo sei que eles vão ser o que está dentro deles, não existe nada que mude o que eles são.
O grande problema é o preconceito das pessoas não é mesmo?

2 comentários:

Concordo plenamente! O preconceito é terrível... Tenho um filho que tem um carrinhos, bolas, uma cozinha, bonecas, e por aí vai, brinca com todos os brinquedos e adora. Eu sinto olhares de reprovação de alguns conhecidos, mas nem ligo, ele é uma criança e pode brincar do que quiser :) bjos.

Perfeito, aqui tbm é assim. A Olivia é super feminina, cuida de bonecas, brinca de casinha e os meninos, sao meninos, amam carrinhos, bola etc. E tbm nao divido brinquedo, na verdade nunca tinha pensado nisso ate ler seu post, tem que deixa los explorar tudo.