05 abril, 2013

Conhecer as frutas, legumes e verduras!

Participei de uma palestra sobre Disturbios alimentares, e nela o medico nutrologo, resaltou a importancia das crianças conhecerem os alimentos e se interesarem por eles. Confesso que sou pessima pra comer, frutas, verduras e legumes não fazem parte do meu cardapio, eu simplesmente não como.
Más criança tem que comer e pronto, aqui em casa eles comem, eu faço, coloco no prato e pronto. Agora estabeleci algumas regras que tem ajudado a despertar interese deles pelos alimentos.
Toda semana eu vou na feira, na volta o Dudu me ajuda a guardar tudo e os irmãos também querem participar, conforme o Dudu tira as coisas do carrinho ele tem que falar o que é,  muitos ele não conhece, mas outros ele ja sabe.
Outra meta que coloquei aqui em casa é uma redução no gasto com mercado e aumento com o gasto na feira, claro que não é proporcional até por que as coisas da feira estragam mais rapido, porem a redução do mercado além de diminuir o desperdicio, diminuiu a quantidade de porcarias que consumimos e aumentou a oferta de frutas pras crianças.
Toda semana eu trago da feira uma fruta diferente, algo que não é do consumo diario deles, por exemplo, maça, banana, uva e morango, eles sempre comem, essa semana trouxe ameixa e carambola, e claro todo mundo comeu fruta de estrelinha como o Dudu disse.
São pequenas mudanças, mas são importantes pra eles, quando chego da feira é uma festa, Dudu quer ver o que tem no carrinho e os gêmeos querem sua tão esperada bananinha.

Bjus

0 comentários: