15 março, 2013

Facilitando a vida!


Como recebo muitas perguntas de como faço pra dar conta de tudo, vou fazer alguns posts sobre a rotina que tenho e sobre algumas dicas que facilitam muito a vida.
Aqui em casa consumimos muita salada, porem estraga muito rápido e pra 2 pessoas, compramos no máximo 2 tipos de folha para consumir em 1 semana, mais que isso iria pro lixo.
Eu consegui achar uma solução e com isso consigo comprar mais tipos, elas duram mais e até o consumo aumentou.
Eu faço assim, quando chego da feira, separo as folhas, coloco em uma bacia com agua e um pouco de vinagre. Depois lavo bem e seco na centrifuga de saladas.
Depois de bem sequinhas eu coloco em um pote plastico com uma tampa bem firme, mas ai que vem o truque, eu forro o pote com papel toalha, coloco as folhas e cubro com papel toalha, tampo e guardo na geladeira.
Fazendo o processo todo, eu garanto que as saladas vão durar por no minimo 1 semana, e o melhor é que elas sempre lavadinhas, não dá trabalho na hora de comer, é só colocar no prato e temperar.

Bjus

2 comentários:

Adorei a dica Thais!
Aqui sempre acabam estragando...
beijao
Lele

Ótima dica, Thais!
To precisando de uma centrífuga dessas...

Bjocas!