08 fevereiro, 2013

Machismo?

Quando o assunto é GÊMEOS, o que mais tem são crenças antigas e ideias absurdas. Eu não conhecia a maior parte das barbaridades que me perguntam ou contam, é cada uma que você não sabe nem o que responder.
Mas a principal, a que mais me incomoda é a seguinte:

Ahh gêmeos!!! que legal, parabéns heim marido, uma vez só e fez logo 2???

ou

você é bom né cara, 2 de 1 vez??

Eu poderia ficar dias, repetindo as frases absurdas que querem dizer a mesma coisa, todas as pessoas acham que os HOMENS são responsáveis por gêmeos.
Serio não é mentira, e isso vem de velhos, novos, homens e mulheres. Quem me conhece sabe que não sou feminista, mas é uma situação estranha e que me incomoda.
Vamos pensar, existem 2 tipos de gêmeos, os idênticos, onde o ovulo se divide e formam 2 seres iguais e os não idênticos que a mulher envia 2 óvulos e os 2 são fecundados. Bastou essa explicação pra você perceber que tudo isso são funções genéticas da mulher certo? Porque afinal o homem coloca lá bilhões de espermatozoides.
Dai que além disso é a mulher que aguenta todos os dias dos 8 ou até 9 meses da gestação, ganha muitos quilos e os créditos vão pra quem????
Ahh gente para né??? Pior é que quando falo que não é o homem que determina e sim a mulher, tem algumas pessoas que ainda tem coragem de dizer, ahhh eu sabia, eu falo brincando!!.

Afão, não sei mais o que responder pra essas pessoas.


Ahhh quem ainda não curtiu a fan page do blog passa lá, postei como ficou o quartinho dos bebês finalmente pronto e tem vídeos das bagunças que eles fazem!!!

http://www.facebook.com/dudueeu

Bjus

0 comentários: