31 maio, 2012

Menino x menina!


Simmm, tem muita diferença em criar menino e menina, acho que mães que tem os dois me entendem e sabem bem do que estou falando.
Pra mim a coisa é muito nítida porque cuido de 1 menino e 1 menina da mesma idade, eles são completamente diferentes, e não venha me dizer que é porque mesmo gêmeos são pessoas diferentes que não cola.
Pedro e Dudu tem o comportamento muito parecido, já Laura é muito diferente, ela tem jeito de menina, é delicada, um sorriso mais tímido, uma carinha simpática, é toda bonequinha, molinha quando pegamos no colo, já o Pedro dá risada pra tudo e por tudo, é duro como uma pedra, agitado e observador.
Laura dorme sozinha no berço, reclama poucas vezes, mas quando reclama sabe muito bem o que quer e não dá pra enrolar, o Pedro é super manhoso, chora por colo e atenção, se passar na frente do berço ele fica olhando e resmungando pra pega-lo no colo.
Com essa historia de ter uma menina em casa, Dudu tomou conhecimento de novas coisas, coisas de menina, como vestido, bonecas e por ai vai. Tudo que passa na tv para meninas ele logo diz que é da irmã.
Noto uma preferência do Dudu pela Laura, ele diz que ela é lindinha, bonitinha e fofinha, faz carinho e tem o maior cuidado, com o Pedro ele não dá muita atenção, mas o Pedro parece ser apaixonado pelo irmão, fica rindo pra ele e fazendo barulhinhos.
Vamos esperar pra ver se essas caracteristicas deles vão permanecer assim.


Já foi no Loucura materna hoje? Não? Corre lá que o texto é meu!! Hoje o tema é A cartilha da boa mãe.

Bjus

3 comentários:

Ai que saudades desses 3!!!
Que fofo Dudu vendo coisas de menina e falando que são da Laura!!! E Pedro doido peo irmão mais velho... Aqui o enteado mais novo sempre teve o mais velho meio que como ídolo, querendo aprovação dele pras coisas. Como eles já estão maiores, agora isso mudou um pouco o jeito como ele faz isso, mas ainda faz. Só quando eram menores era bem mais nítido.
Beijo

Ô que amor!!!
Pode morder os três?
E a gente sempre ouve que é a criação que deixa mais manhoso, mais independente. O que no seu caso não é né? Pq os dois estão sempre juntos, vc olha os dois ao mesmo tempo.
Personalidade!!!
Beijos,
Ana Carolina

Penso muito em ter outro baby, mas o fato de trabalhar fora me desanima um pouco. E não me imagino mãe de menino, queria outra menininha. Adoro essas características que vc citou da Laura. Legal que vc tem os dois da mesma idade, e assim dá pra ver bem a diferença né. O meu sobrinho Pedro tbm quando vê algo na TV ou numa loja que é de menina, ele fala logo que é pra Sara, que quer comprar pra Sara. Quando estiverem maiores e brincando juntos aí o Dudu vai se apegar mais no Pedro do que na Laura, vc vai ver.
Mas é maravilhoso ser mãe, seja de menino ou menina, né! É uma dádiva de Deus!!!
bjos.