17 abril, 2012

Publicidade em blogs


Pois esse é o assunto do momento,já rolou blogagem coletiva e tudo, e hoje vou dar A MINHA opinião sobre o assunto.
Eu não ia falar sobre isso, mas recentemente tive uma experiência com uma loja virtual que me fez pensar sobre e acho valido expor minha opinião.
Não sou conta a publicidade, que fazer publieditorial? faça, mas avise, se é a sua opinião sobre o podruto, marca ou site, deixe isso bem claro, não tente enganar seus leitores.
Aqui no blog eu sempre estou falando das coisas que EU comprei e com opiniões verdadeiras, se for um publi eu avisarei.
Acontece que umas semanas atrás comprei FRALDAS, veja bem FRALDAS em uma loja que oferece o prazo de 1 dia útil após o pagamento confirmado, como eu tinha 1/2 pacote pro Dudu e 1 pacote pros gêmeos, o prazo daria certinho com folga, confesso que o preço é ótimo e sem frete, ou seja você compra por um bom preço e recebe em casa, é tudo o que uma mãe de 3 crianças pode querer.
Como eu já tinha feito uma compra neste mesmo site e chegou em 1 dia útil, tudo certinho eu não tinha duvidas quanto a compra.
Fiz a compra no dia 03/04 e o certo seria chegar no dia 04 no máximo 05, quando liguei no dia 05/04 pra saber o motivo do atraso, o atendente me informou que não tinha como informar pois dia 06/04 era feriado e a transportadora não abriria, mas que a entrega seria feita dia 07 ou 09, perguntei onde eu poderia fazer uma reclamação sobre o prazo de entrega e ele falou que ele mesmo abriria uma reclamação e entrariam em contato comigo.
No sábado dia 07/04 a encomenda chegou e veio tudo certinho.
Reclamei com a loja via twitter e até hoje ninguém me deu satisfações por lá, nem pra dizer que entraram em contato comigo nem nada, e sobre a reclamação via telefone recebi uma resposta super insatisfatoria que foi um e mail informado que a entrega foi feita no dia 07 pro sr. ... que se identificou como porteiro, ok a entrega chegou, mas eu esperava uma satisfação por não respeitarem o prazo, o atendimento foi péssimo.
Eles não responderam a reclamação pelo atraso do prazo, eles só souberam informar que chegou e pronto.
De toda essa experiência eu tirei a conclusão de que nós blogueiras temos muita responsabilidade ao anunciar um produto ou fazer a propaganda de algo, seria bom checar reclamações na internet ou realmente testar antes de anunciar, não é nada legal divulgar um péssimo serviço.

Bjus

2 comentários:

Concordo com vc Thais!

Eu fiz o publi dessa mesma loja, mas foi verdadeiro, ñ tive do que me queixar, a entrega foi mega rápida e tal, mas nos comentários muito gente contou uma experiência negativa quanto a loja.

EÉ complicado sabe?
NÑ sei se vc teve azar, se eu tive sorte ou se eu só recebi tudo certinho pq tinha um post combinado com eles.

bjo

Quando sigo um blog estou realmente interessada em saber a opnião da autora.
Acho desleal, receber pelo post para dizer que gostou do produto .