17 fevereiro, 2012

Contando sobre o parto parte II - Final

Daii como já estava lá resolvemos fazer logo a indução, confesso que estava com medo afinal sempre lemos por ai que indução doí amis que o normal, que pode dar errado e cair na cesárea, bom tudo isso não saia da minha cabeça, mas resolvi relaxar e esperar.
Remédio na veia e vamos lá, a medica me perguntava se eu estava sentindo dor e eu dizia que não, ela fazia uma cara de: você já deveria estar sentindo dor. Dai que resolvemos procurar a filha da minha medica no facebook pra ver a foto do namorado dela, ficamos um tempo ali procurando e rindo, nos intervalos eu sentia as contrações da indução, meu medo era aquilo ficar forte, mas eu imaginava que era o máximo que eu iria sentir. Bom dai chegamos aos 7cm de dilatação as 11:30 e minha medica perguntou umas 3 vezes se eu não queria a anestesia, eu disse que não, afinal nao tomei no parto do Dudu e sabia que a dor na hora de empurrar não era tao forte assim, tinha medo de tomar e ter um pós parto muito diferente e não aceitei a anestesia.
Ela me explicou que parecia que ainda ia demorar e que eu podia ficar cansada, mas mesmo assim neguei. Ela me avisou que ia ao banheiro e na volta iam me levar ao centro cirúrgico, já que o parto teria que ser lá pela possibilidade do segundo gemelar precisar de uma cesárea e também porque lá tinha espaço pra 2 equipes de pediatras, 2 berços e equipamento pra reanimação.
Ela saiu e eu fiquei esperando pra ir pro centro cirúrgico no fim do corredor, nisso senti que o pedro estava nascendo e gritei pro Fábio chamar a medica urgente, quando a medica voltou correndo o pedro já estava nascendo, ali mesmo na cama sem nada pronto.
Então apareceu minha medica, 2 enfermeiras e 1 anestesista que estava passando no corredor na hora, Pedro nasceu e não tinha lençol pra enrolar ele, nem tesoura pra cortar o cordão e nem nada, a medica ficou segurando o cordão com a mão e o Pedro deitado na cama ali chorando e ela aquecendo ele com a outra mão, uma das enfermeiras apareceu com uma caixa completa para cesárea e a medica caçou uma tesoura no meio de todos os instrumentos que vocês podem imaginar.
A enfermeira enrolou o pedro em um pano que ela trouxe e correu com ele pra outra sala onde os pediatras estavam me esperando, nisso estavam todos brancos e eu só pensava que a Laura tinha que nascer logo porque não queria uma cesárea.
A medica apertou um pouco a minha barriga e ficava me perguntando se eu sentia contrações, gente eu surtei porque não sentia nada, sentia como se não tivesse bebe nenhum na barriga, tinha aquela sensação de quando o bebe nasce e tudo passa, dai em mais um desses apertões que a medica me deu, eu comecei a sentir as contrações, ela falou que eu tinha que empurrar e não perder o folego pra não demorar, e ai com 1 única força a Laura nasceu, também foi levada correndo pra sala onde deveria ser o parto e onde toda a  equipe estava pronta esperando.
Logo trouxeram a Laura e o Pedro, enquanto isso eu tomava a local e levava os pontos.

Pedro nasceu as 11:40 com 2,765 e 48cm
Laura nasceu as 11:48 com 2,400 e 46cm

A hora de nascimento foi declarada pelo Fábio já que no momento ninguém conseguiu olhar no relógio, foi tudo muito rápido e surpreendente, ninguém esperava ou imaginava, planejamos muito o parto pra não dar nada errado e no fim eles nasceram ali mesmo sem pediatra, tesoura, equipamentos e até roupas pro Fábio, foi tudo de surpresa.

Bjus

11 comentários:

acompanhei o parto pelo twitter,fique emocionada e maravilhada com essa benção,ganhar gêmeos parto normal nessa ''facilidade'' não é pra qualquer um rsrsr.
Virou nossa ÍDALA,parabéns!

Nossa, Thaís lendo seu relato do parto de gêmeos me dá até vontade de voltar atrás na decisão de fazer a cesarina...

Parabéns pela chegada dos filhotes o Dudu deve estar amando a novidade.
Que Deus abençoe todos vocês.

Beijinhos

Caramba Thais, eles praticamente "escorregaram"! E vc está de parabéns, pois se já é difícil conseguir PN hoje em dia, vc não só fez, como de gêmeos e sem anestesia! Caramba! Parabéns mesmo!
bjos

Clap, clap, clap!
Ídala, orgulho de ser sua amiga!!

Bjo

Ai amiga, cada vez que l,eio e releio fico emocionada porque acompanhamos via twitter ao vivo, foi o maximo mas voc~e contan do ao vivo é melhor ainda!!! Amo vcs!

Thaís parabéns!!! Que parto rápido e quase indolor fiquei aqui maravilhada com a cena. Vc não precisou fazer episio, né?!Maravilha!
beijos,
Val e Gui

MORRI com seu relato de parto!
Podia todos os bebês do mundo nascerem facilmente assim!!
Parabéns!
Beijos,
Ana Carolina

Parabéns , lindo seu relato e seus bebês são perfeitos !!!!!

que loucura!!!! sempre apoiei e incentivei o parto normal pra todas, e agora eu tenho um super exemplo pra dar!!!! que delícia!!! parabéns, viu!!!!

Noossaaaaaaaaaaaaaa... Me arrepiei toda!! Eu tbem acompanhei pelo twitter,fantástico!
Parabéns, muita saúde p os pimpolhos!!

Completaram 1 mês né? Fofuras!

bjs bjs

Carambaaaa!!! Que demais!!!!!

Eu tive cesárea, mas se estivesse muito confiante que eu queria PN e se ocorresse de forma tão natural assim, acho super legal... não gosto quando insistem demais e a mãe e o bebê sofrem.
Mas seu parto foi presente de Deus hein! Lindo.
Parabens!

BJosss


@Look_bebe
http://www.lookbebe.com.br