24 novembro, 2011

Cardiotoco ou pegadinha???

Como a maioria sabe Dudu nasceu de 40semanas e 1/2 ou seja ontem não foi minha estréia no cardiotoco, já sabia como funcionava e tudo.
Más como nada pra uma gestação de gemeos é normal, fui surpreendida mais uma vez. Deitei na caminha e a moça logo foi colocando os equipamentos me mim, pra quem nunca fez, o cardiotoco é um exame que mede as contrações, os batimentos cardiacos do bebê e ainda os movimentos. Ele funciona através de umas bolotinhas que ficam amarradas na barriga e mostrando em um aparelho os valores.
Dai que a moça prendeu a bolinha que marca a contração, prendeu a bolinha que mostra os batimentos do Pedro e ai??? e ai que vem um outro aparelho de outra sala pra medir os batimentos da Laura, detalhe: cada aparelho vem com um botão que você deve apertar toda vez que o bebê mexe e com 2 bebês nós temos??? nada mais nada menos do que 2 botões, isso mesmo, eu tinha que ficar prestando atenção pra ver qual bebê mexia e ai sim apertar o botão certo.
Mas se você acha que este era o único nível de dificuldade você se enganou, o pior é que a maquina da direita era do bebê da esquerda e vice versa, dai eu tinha que apertar o botão contrario... foi ridiculamente Hilário, marido ria o tempo todo e claro pra ajudar os bebês resolveram fazer a balada na barriga.
No fim me sai bem na prova do cardiotoco duplo e acho que estou preparada pra distinguir meus filhos hahahaha.
Ahh o exame eu fiz por uma dor que sentia no famoso "pé" da barriga, mas ta tudo ok e claro ganhei um toque de brinde que mostrou que esta tudo muito bemmm.

Bjus

10 comentários:

HAHAHAHHAHAHAHAHHAA
Amigaa, eu ri...
Eu certamente não iria tirar nota 10 nessa prova!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sou desconpensada, não daria conta de tanto botão e tanto bebê!!

GRazadeus está tudo bem!!

Vivaaaaa!!

Beijos

rsrsrsrsrs...
Ja conhecendo os filhotes...
Que bom que estão bem...
Bjs

eheheehheehehe e confuso ne... gostei :P
Mas pronto esta tudo bem com voces tres e o que importa..
Beijo

fiz tanto cardiotoco no final da gravidez da Clara e tinha hora que ela mexia tanto e nem dava tempo de apertar o botão.

imagino você com dois!
beijos

Amei o post e o blog...não conhecia antes mas fiquei encantada com suas histórias...vou passar sempre por aqui...
Vanessa Figueiredo
http://vanessinhafigueiredo.com

eu nunca fiz esse exame, mas to aqui imaginando vc nessa situação!!! hahaha... bjos
Andréa
www.romanceandreaechristian.blogspot.com

hehehe que barato Thaís!kkkk
beijos,
Val e Gui

HAHAHAHA.
Fiz esse do Theo, no fim do exame perguntei se podia repetir, pois achava que não tinha me saído bem, pode?

rs

:***

Encontrei seu blog navegando pela net e curti muito, li alguns posts...

bom vou voltar sempre
estou fazendo o primeiro sorteio no meu blog!
bem bacana de um livro

www.sublimeamordemae.blogspot.com

bjus no coração