14 julho, 2011

E o apetite??

Meu ou do Dudu? O meu está otimo, sem muita fome e nada de enjoos, eles simplesmente sumiram e eu nem quero saber deles de volta, não tô comendo muito e estou comendo bem, isso é otimo né.
Já o apetite do Dudu está péssimo, eu contei que o remédio tinha melhorado, mas agora a falta de apetite voltou, ele simplesmente não tem interesse em comer, simples assim, nem seus pratos favoritos ele come, agora rejeita tudo e quando come são 3 colheradas e só. Eu nunca fui neurótica ou preocupada com isso, acontece que segunda temos pediatra e a meta era engordar 200grs em 2 meses pra não precisar repetir o exame de sangue, se ele não engordar, teremos que repetir e ver se evoluiu pra uma anemia, meu medo é porque aparentemente o Dudu emagreceu o que seria péssimo.
Aqui tenho tentado de tudo, mas ele só quer saber da nestle, daí comi varias papinhas nestlé para tentar desvendar o mistério do gosto que tanto atrai meu filho, percebi que em uma papinha pequena tem em média umas 50gras de proteína, o que deixa aquela papinha com bastante gosto de frango, carne ou peito de peru, corri comprei tudo e fiz uma sopona de legumes com muiiitaaa carne, bati tudo no liquidificador, acrescentei um macarrão de letrinhas e??? Dudu comeu tudoooo, isso mesmo meu filho gosta de carne, muitaaa carne. Essa papinha turbinada me rendeu 4 dias de almoço e janta completos, Dudu raspou o prato e ate chorou por mais sopa, agora vamos ver se até segunda ele recupera o peso perdido e a pedi não pede pra repetir o exame.

Bjus

8 comentários:

Não sei como esses meninos sobrevivem sem comer! Gente do céu!
Tem dias que o Dudu tb só quer papinha Nestlé, não gosto muito mas dou pq é melhor do que ficar sem comer nada.

Felizmente dizem que essa fase passa, mas QUANDO??

Bjs

Amanda odiava papinha nestle...
Mas que bom que descobriu algo que seu filho come... e mehlro... super nutritivo...
Ficamos na torcida para ele ter ganho peso.
bjos

aiiii vamos "si" abraçar e chorar? aqui o batatinha nao quer saber de fruta, nem cheira, nem prova, nao me liga, eu que sempreeee fui neurotica, vo entrar em desespero aaaaahhh hehehehe to tentando seguir o mantra ele está bem, ele está saudavel, nao te estressa, mas ó.... é fácil, nao... hehehee

bjoo

Jura que o segredo é carne? Eu até a fazer um post dizendo que o segredos das papinhas é maizena... Andei pondo maizena nas papinhas, a Niná até comeu, mas não assentou muito bem ão, ficou indigesta... Já o Caqui, lixinho de pia, comeu tudo o que ela não comeu... Vou tentar fazer assim, metade carne, metade legume pra ver se a Niná se empolga. Ela gosta de carne, isso eu sei, come carne moída, come bolo de carne (que eu faço com creme de cebola e asso no forno, fica maravilhoso!), mas eu tava achando que o segredo da papinha era a tal farinha de arroz que vem escrito no rótulo (daí a idéia da maizena). E o tempero? Com que você tempera?

Então vamos nós tres "si abraçá" e sair pro mundo, ninazinha aqui vive de luz! E depois do resfriadinho, tá tomando até menos leite... (e ela toma nestogeno 2 ainda - apesar de ter 13 meses - porque ele é mais completo).

e posta mais sobre o apetite do Dudu porque tou no mesmo barco! Falando em Dudu, cê lembra do Dudu amiguinho da Magali, da turma da mônica? Ele se satisfazia só com o cheiro.... haha...

parece alguem q eu conheço... rsrsrs... O Matheus só come sopa de feijão... então faço umas reforçadas com legumes, carne, frango, macarrão... fruta ele só come batida no leite... e por aí vai... antes assim né?
o q importa é que eles são saudáveis!
bjs

Oi, querida, td bem??
Vi seu comentário no blog da Camila (MAMAE ta ocupada) e nao sei se vc falou sério ou não, mas a Scenic tem três cintos de três pontos atrás!!! ehehehehe

Um grande beijo e sucesso!!
Grace
www.vidadequilibrista.blogspot.com

Olá...

Minha filha tb adora essas papinhas da nestle, mas tento dar o mínimo possivel. E ela só gosta da pequena pq não vem com os pedacinhos dos legumes. Me preocupo pq ela já tem 1 ano e 8 meses e só quer comer sopa batida no liquidificador e nessa idade já era pra comer tudo inteirinho....E o Dudu, tb prefere comida liquidificada?

Abraço!

Bora dividir a receita secreta?