02 junho, 2011

Terible Two

Pois é acho que chegou por aqui, estamos caminhando para 1 ano e 7 meses do pequeno e as coisas não estão fáceis, Dudu sempre foi calmo, bonzinho e educado, ate 2 semanas atrás, isso mesmo ele mudou completamente, virou mandão, chorão, reclamão e todos os ãos que vocês possam imaginar.
E já conhecia essa fase porem achava que seria leve aqui já que o Dudu nunca foi terrível, pois eu me enganei, ele dá escândalos, corre, grita e chora e eu? ahh claro passo vergonha né.
De tudo o que eu lí sobre, me conforta que em 6 meses deve passar, mas mesmo assim não podemos somente esperar, temos que controlar a situação e impor limites, é nesta fase que eles testam ate onde podem ir, ou seja se deixar e esperar passar, vai ficar assim sempre.
Aqui tenho tomado doses diárias de paciência mas ta difícil, é uma luta pra comer, tomar banho, trocar, sair, chegar e por ai vai. Confesso que penso 2 vezes antes de sair com ele agora, porque não ta fácil.
E ai alguma dica? alguém ai me salva?

Bjus

4 comentários:

Que gracinha, crescendo e aparecendo!!
Boa sorte, querida, como a gente já sabe, é só o começo!!
Muita paciência, muita sabedoria e muita energia pra você - porque eles têm de sobra e ainda começam a dormir menos, tirar menos cochilos!! Rs.
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Amiga como vc mesma disse uma fase, Miguel também passou por isso,o que nós temos que fazer é manter a calma, sei que é muito dificil,eu mesma já perdi o controle muitas vezes, foi quando parei pra pensar e observei que ele fazia muito pior quando eu gritava com ele por exemplo.Passei a falar baixo,me mostrei firme, conversei muito, disse que não podia isso,não podia aquilo,na hora do banho então,ele se batia tanto que eu quase perdia a cabeça,até hoje ele não gosta muito de banho mas parou de se bater.rs
Até que a fase passou e está um menino comportado,pimenta levada ele continua graças a Deus,mas as pirraças passaram.

Bjokas e muita força amiga

Carla e Miguel

É amiga estamos todas no mesmo barco.
Também chegou la em casa e haja paciencia hein.
Beijos no coração.
Madri

oi querida...
é, a Sara teve já a fase dela, até me batia quando ficava brava e não queria algo, mas agora, mesmo com 1 ano e 8 meses, já melhorou bastante, mas nunca deixamos de repreender, porque se não, quem começa a mandar em casa é ela. Ela ainda faz muitas coisas que não gosto muito, mas muita coisa percebo que já é da personalidade dela mesmo, às vezes ela é desafiadora, e quando ela não quer algo, não adianta, porque o NÃO dela é muito difícil se tornar sim... quando não quer algo, não adianta... ela já fez coisas que odeio demais, como ficar brava no mercado e deitar no chão... em casa tbm estava com essa mania de se jogar no chão, mas está melhorando depois de algumas palmadinhas (que sei que muitos são contra) e tbm a deixamos de castigo (e por incrível que pareça ela fica, e depois pede desculpas, quando explicamos o porque do castigo). Temos que ser firmes, porque se deixarmos nossos filhos "a vontade" depois de grandes, não teremos como ter autoridade. Espero que essa fase do Dudu passe logo. bjos