05 junho, 2011

Das coisas do ap novo: Eletrodomesticos

Bom como muitas sabem eu vou comprar algumas coisas pro apê novo.. .. enfim eu casei fazem 2 anos e meio e realmente tenho tudo novíssimo, porem algumas coisas eu vou trocar por necessidade, então vou mostrar as comprinhas e explicar as vantagens, assim pode ajudar alguém que esteja na duvida.

Tenho uma geladeira comum e grande, porem no apê novo pretendo iniciar um negocio, vou fazer pratos individuais congelados para vender, e ai claro precisava de mais espaço tanto na geladeira como no freezer, uma geladeira side by side muitas vezes parece menor, porem a capacidade dela em litros é maior e o freezer é mais bem posicionado, no caso de um freezer comum você tem 1 divisão e acaba misturando tudo, na side você tem varias divisórias e ai você separa melhor os alimentos. Claro que futuramente terei que investir em um freezer porem isso só quando o negocio der certo.
Comparando os preços você vai dizer que a side é caríssima e realmente é se você não pesquisar, o modelo mas barato dela equivale a uma boa geladeira, fui na loja e chorei um descontão e claro sai de lá com ele, posso dizer que foi um bom desconto.
Depois disso eu precisava de uma maquina, a minha foi a mais simples possível, meu apê é um ovo e não cabia outra maquina só aquela, então ela lava super mal, não tem agua quente e só tem 2 tipos de lavagem, não tira muito bem as manchas e não lava bem meias encardidas, já tinha prometido que assim que fosse pra um outro apê compraria uma lava e seca e assim foi.
O vendedor me informou sobre os modelos e falou que pelo tipo de motor e sistema valia muitos mais comprar a de 8,5kg, ao invés da de 7kg, ele explicou que o modelo de 7kg não é feito da mesma tecnologia da de 8,5 e dava mais manutenção.
Agora vamos ao fogão, eu tenho um fogão maravilhoso que eu amooo, porem tem 4 bocas e já não esta mais dando pra nossa família de 3, então pensando em fazer os congelados e ter mais um filho, o ideal seria um fogão maior, depois de ver os preços, cheguei a conclusão que seria mais barato comprar cooktop e forno, se você combinar um cooktop baratinho e o forno também a sua economia chega a 1.000 reais, é um bom negocio né.
O forno escolhido foi elétrico já que o à gás custa 400,00 a mais, e pelas minhas pesquisas o único ponto negativo é se acabar a força, pois o eletrico é mais economico e assa de uma forma mais uniforme que o à gás.


Bjus

1 comentários:

aaaaaaaaa eu sonho com uma geladeira dessas...e maquina q lava e seca é maraaaaaaaa eu tenho uma da LG de 8 kg, adorooooo

bjusssssss