31 maio, 2011

Solidão da maternidade

Quando o bebê nasce vivemos muitas emoções ao mesmo tempo, e nossa como ficamos sensíveis, esperamos 9 meses pelo bebê e quando ele chega nos sentimos mais sozinhas do que nunca. Não sei se é o medo do desconhecido, a responsabilidade ou sei lá o que só sei que é assim.
Mesmo que a Mãe trabalhe, ela fica de licença maternidade e passa meses trancada com seu bebe dentro de casa, confesso que pra mim foi horrível, os dias eram intermináveis e a noite parecia não chegar nunca. Teve uma época em que eu não queria que a noite chegasse, porque eu sabia que ia começar o sufoco de fazer o Dudu dormir, ia ter que levantar a noite toda e no outro dia tudo começaria de novo.
Foi muito difícil, lembro que eu pensava como é que as pessoas conseguem ter mais de 1 filho?, Será que to fazendo errado? afinal todo mundo ´so falava as maravilhas da maternidade.
Mas tudo isso passou, com 3 meses já estava melhor e dai em diante só foi melhorando, ate hoje quando vejo uma mãe com um bebê bem novinho sinto uma vontade de ajudar, porque é uma fase tão difícil, cheia de adaptações e palpites, no final você acha que ta sempre fazendo errado.
O que eu quero dizer é que isso tudo é normal, todo mundo passa, algumas sentem mais e outras menos, mas todas vivem isso.
Hoje o Dudu tem 1 ano e 6 meses e já estamos planejando outro.... isso porque eu nem queria mais heim..

Bjus

4 comentários:

Os primeiros meses não são nada fáceis, pois tudo é muito misterioso, inclusive pra gente mãe! Mas eu lembro de um momento, depois de um dia bem difícil, que fiquei com Sophia no colo mamando e ela dormiu, minha mãe me disse: " aproveita filha, que é bom d+! Eu tive esse prazer por 5 vezes e cada uma foi única! Hoje sua vez!"
Eu realmente não sei como ela conseguiu!!
Por enquanto por aqui só a Soft mesmo, mas quem sabe...
Beijocas,
Aretusa, mamãe da Doce Sophia

Ah, é verdade! Eu me sentia muito sozinha tbm! Chegava no fim da tarde (parece que tinha até hora certa) chorava sem motivo aparente. Mesmo dando conta e sendo muito elogiada pelos mais experientes eu sentia medo,solidão, insegurança! De dia era tranquilo, mas de noite batia uma depre. Até os 4 meses dele, mais ou menos eu me sentia sozinha. A insegurança já não era tanta, nem o medo... Mas aí eu estava sozinha mesmo. Morava longe da minha família e o marido trabalhava bastante. Era complicado! Essa solidão sumia e voltava até os 7 ou 8 meses do Biel.
Hoje tudo mudou. Me sinto forte e capaz de cuidar do meu filho... Biel tem 1 ano e 1 mês. Hoje as pessoas querem pegar, "ajudar"... mas quando nasceu não aparecia ninguém pra ajudar!
Mas tô feliz, SOU FELIZ! E agradeço muito á Deus pelo maior presente que já tive em toda a minha vida!

Beijos mil!

Esse post veio como um alívio.
É que mesmo com 21 semanas - ainda/já - eu tenho medo dessa fase do nascimento, baby blues e cia.

Beijosss

Eu estou apavorada e já falo para todos que não terei mais filhos.. não me imagino passando por tudooo isso de novo.. isso que meu bebê já está com 10 meses! =/