30 maio, 2011

Mudando com crianças Parte I

Pra quem não viu lá no Testado Pela Mamãe, vou postar aqui também.

Como muitas de vocês sabem eu estou de mudança e ai que mudar é uma adaptação e tanto, imagina para os pequenos?
Para diminuir o efeito da mudança no Dudu eu tomei uma serie de providências pra tentar uma adaptação mais fácil, e claro pretendo relatar aqui todas as etapas.
Vou começar pela parte de encaixotar as coisas.
Comprei um rolo de plástico bolha por 40,00, vem muito e é otimo para louças, vidros, objetos delicados ou ate mesmo para aquele espaço que sobra entre as coisas dentro das caixas.

Acho um investimento baixo para evitar danos em coisas que algumas vezes tem valor sentimental, e claro deixa a mudança limpinha, por que muitas vezes usamos o jornal e ai já viu, fica tudo muito sujo.
Outra coisa importante em uma mudança são as caixas, existem muitas formas de conseguir as caixas, tem empresas que vendem kit mudança e tem empresas que vendem caixas semi novas(mais barato), uma coisa bem legal é pegar caixas nos mercados, agora com as sacolinhas de plástico em baixa, muitos mercados oferecem caixas pra levar suas compras, o ruim de ter sempre caixas de mercado é que elas geralmente são pequenas e ai você acaba levando milhares de caixinhas e a mudança fica trabalhosa. Pra quem mora em prédio, uma dica legal é conversar com o faxineiros e pedir que guardem as caixas que os outros moradores jogam no lixo e assim você pode usar.
Aqui eu comprei um kit de 20 caixas no mercado livre por 39,00, o ruim é que o correio não entrega caixas e você tem que retirar no local, ou seja procure alguém perto da sua casa.
Outra dica mega legal é uma caixa para colocar os cabides com as roupas, o que é otimo, pois chegando na casa nova é so colocar no armário sem ter que lavar ou passar, a roupa fica intacta e perfeita pra usar, o preço na minha opinião é bom em ralação ao trabalho e agua e luz economizados em uma futura lavagem. Elas custam 24,00 na empresa Caixas Net.
Não podemos esquecer também de uma boa fita adesiva para fechar as caixas e claro uma canetinha para marcar as caixas. Algumas empresas como  a Caixas Net, vendem kits mudança com caixas de vários tamanhos, plástico bolha, fita adesiva e ate a caneta, porém acho que comprando tudo separado o preço fica melhor, pois os kits saem por volta de 140,00. No próximo post da série mudança, vou contar como monto as caixas e relaciono para saber o que tem dentro.
Bjus

6 comentários:

oi Thais, adorei o caminhão em mdf, que esta fazendo para o Dudu!, estou gostando também dos post de mudança.

boa semana

beijos

Oi Thais,
Saudades de comentar por aqui, me desculpe a minha ausencia, mas as coisas aqui estao bem complicadas,kkkkk

Agora que vi que seu blog ganhou lá na crescer, adorei!!!
Parabéns, vc merece muito!!


Adorei as dicas de mudanca, estou lendo todas sao muito uteis.

beijos pra vcs.

Aff...estou cansada só de pensar em mudança,eu já me mudei duas vezes depois que casei e pelo visto não vai demorar muito pra me mudar de novo.rs As canetinhas nessa hora é indispensável, marcar as caixas é muito importante mesmo.
Boa sorte pra vcs.

Bjokas

Carla e Miguel

Tô anotando tudo! hahaha
Adoro!!
Muito boa a dica da caixa com cabideiro!!!

Beijos

Adorei a dica do plástico bolha!
Vou me mudar e estou com o baby na barriga ainda, só de pensar fico cansada rs

Beijosss

Vixe, sei bem como são essas etapas... Nem gosto de lembrar... hehehehe... Grávida com um filhote pequeno + mudança = loucura, loucura, loucura!

Eu consegui muitas caixas nos mercados... foi ótimo... e usei tb as caixas que vinham as fraldas do Léo da Pampers...

Beijosss