11 abril, 2011

O inicio do desfralde

Hoje estou escrevendo do ipad o que nao eh muito legal, eh um pouco dificil de acentuar e ele ainda faz umas correcoes malucas.
Vamos ao desfralde, hoje no horario que o dudu sempre faz coco, ele pegou o lencinho umedecido e me mostrou dizendo coco, eu fui perguntar se era pra trocar a fralda e ele insistiu em coco e mostrou o lencinho, quando olhei a fralda ela estava limpinha, ou seja ele estava me avisando que ia fazer coco, meu sininho de mae tocou e resolvi levar ele ao banheiro.
Fui explicando pra ele que ia levar ele ao banheiro e la ele poderia fazer o coco, chegando la coloquei ele sentadinho e pra minha surpresa ele ... Abriu o maior berreiro de medo de ficar la sentado.. Acreditam ele tem medo do vaso sanitario, chorou ate eu tirar ele de la, so ficou feliz quando mostrei a descarga, e agora gente o que eu faco? Eu nao gosto da ideia do penico, acho duas estapas, pretendo tentar novamente, mas sei la viu, ate desanimei, to achando que o desfralde vai ser muito dificil, alguem ai ja passou por isso? O medo pelo vaso sanitarIo?..
Preciso de ajuda...
Bjus

8 comentários:

tha,
eu tb to um pouco tensa com relação ao desfralde, mas não quero traumatizá-lo... comprei o penico, ele gosta, mas só senta se for de calça. Já falei pra ele tirar a calça e a fralda mas ele começa a reclamar e não quer de jeito nenhum. E ele ainda só avisa qdo ele já fez cocô... ou às vezes nem avisa. Nunca tentei colocá-lo no vaso sanitário. Não sei se ele tem medo.
bjs

Amiga, estou no desfralde... e não sou muito adepta ao penico tb... porém o Léo tb não se sente confortavel no vaso... hehe... muitas vezes ele trava lá... rsrs... Marido acha melhor partir para um troninho legal... mas não sei... Estou procurando um acento daqueles que a gente adpta no vaso sabe?? Bem coloridinho, sei lá...

Vou testar algum dos dois e te falo....

Ps. Qto ao convite... uauuu, ameiiiiiiii... amiga sempre fui fã de lá e pra mim será uma honra!! Fiquei mega feliz!! Obrigada pela indicação... =)

Beijos em vc e nesse pequenuxo lindo...

Amiga, eu acho que nessa fase do desfralde o penico é indispensavel, eu também não gostava mas foi muito importante no desfralde do Miguel, ele mesmo sentava sozinho e me avisava que tinha feito e ainda me pedia pra tirar foto,kkkk quando ele fez a primeira vez no penico eu fiz uma farra enorme com ele,pulei,gritei e disse :"mamãe vai tirar foto filho"rs pra incentivar ele a usar sempre o penico e acabou ele pedindo foto toda vez que faz o numero 2.kkkk
Agora ele já me pede pra sentar no vaso sem problemas.

Bjocas

carla e Miguel

oi querida nossa que coisa, com o Caio foi ao contrario,não queria fazer coco no penico, mas sim no vaso, quem sabe tu compra um pinico daqueles bem bonito, com musica e tudo mais e ai ele gosta e faz, acho que tu vai ter que passar pelo pinico hehehe...beijcoas no dudu e em vc.

Ai flor essa fase é dose! quanto ao penico concordo com vc kkkk mesmo apesar de ter um pro matheus kk sao duas etapas sim!
Mais com certesa ele já esta dando sinal né aii tomarra que de tudo certo e já já como é espertão ele já vai estar fazendo no banheiro hihi
tirando o medo que o meu pequeno também tem HAHAH nao sei porque ele tem medo de maiiiiiiiiis rs.
bjcas

Olá!
Sei como é este processo. Comecei a tentar tirar as fraldas da minha filha qdo ela completou 11 meses. Nesta época minha mãe deu um pinico a ela de presente.
No começo eu deixava ela sem fralda pela manhã e ficava direto com ela e observava a reação dela qdo queria fazer xixi ou cocô. Ela se sujou bastante..rss e eu ficava atrás com paninho pra limpar. Explicava pra ela que era pra usar o piniquinho, fazia teatro, acho que tentei de tudo..rss Até fazer o pinico de cadeirinha pra ela desenhar..rss
Viajei neste período e não pude levar o pinico. A Maria Clara qdo queria fazer xixi, ficava "sambando" como quem estava tentando segurar o xixi. Então eu corria com ela pra levá-la ao banheiro (vaso sanitário) e lá ela chorava muito. Mesmo qdo conseguia soltar lá o xixi. Acho mesmo que deve ser insegurança que a criança sente. Como qdo é bebê e toma seus primeiros banhos. Mesmo assim, insisti com o vaso e ela só chorava e qdo não chorava, não fazia.
Qdo voltei pra casa, no primeiro dia aqui (juro), eu sentei no vaso e coloquei ela sentada no pinico e ela gostou, na primeira sambada dela eu a coloquei lá sentada e dei duas panelinhas pra ela brincar com água. Qdo o xixi veio, fiz muita festa, tocamos a música do pinico, ligamos pra o papai, pra vovó e inventei uma música: A Maria Clara faz xixi no pinico, pinico, pinico, pinico, pinico..rss tem ritmo!..rss
Aí, não coloquei mais fralda. Qdo ela começava a sambar eu corria com ela pra o pinico. Ela fez ainda algumas vezes xixi na calcinha, e eu conversava.. pinico fica triste qdo não faz xixi nele, iihhh o pinico quer xixi, e agora?
Fazia assim... estas coisas..rss
Deu certo.. tem que ter mesmo muita paciência, e evitar estresse..rss Morria de medo dela fazer no tapete da sala, assim, eu tirei ele, no sofá não deixava sentar muito nas manhãs. E assim vai...
As crianças hoje são muito espertas. A Maria Clara deixou de fazer xixi à noite de um dia pra o outro também..
Tem dia que sinto falta de olhar pra ela e segurar as perninhas pra trocar as fraldas, mas fico feliz também em ouvi-la falar: Mamãe, xixi. E eu saio correndo falando: Aaaaiii.. calma xixi, corre filha ,corre..rss E a gente senta no pinico.
Algumas vezes ela pede pra fazer xixi ou coco no vaso sanitário, mas prefiro o pinico porque ela pode ir sozinha, já que está na fase da santa independência e quer fazer tudo sozinha.
Um beijo carinho no seu pimpolho e muito sucesso neste processo. Bjs.

Ah,tenta aquele ursinho que tu coloca no vaso, e diminui, acho que pode dar certo!Bom, falta bastante tempo para o desfralde,mas meu sobrinho adora o ursinho!beijos

Parece ate mentira mais minha filha deisou de usar fralda com 6 meses