01 março, 2013

Quais são os melhores brinquedos?


Quando você tem um filho, você está sempre em busca do brinquedo ideal pra faixa etária que ele está. Vai lá naquela loja de brinquedos enorme, com aqueles brinquedos carissimos e todos divididos pela idade. Simples basta você escolher algum daqueles certo???


ERRADO


Isso só funciona pro primeiro filho, onde tudo é novidade e ele aprende pelos estimulos dados pelos pais e pelos brinquedos. Quando o assunto é segundo e no caso terceiro filho, isso não funciona. Vou explicar.
Dudu sempre teve muitos brinquedos, e sempre amou todos, brincou muito, guardei esses brinquedos pros irmãos, que claro chegaram na idade de usar esses brinquedos e??? Não usaram, simples assim, nada de bloquinhos pra empilhar, nem bolinhas pra rolar, brinquedos com som, nada disso, mordedor e chocalho então, afe mãe que coisa de bebezinho(só faltou me falarem isso). O negocio deles eram os hot wheels do irmão, os imaginext, varios soldadinhos, caminhões enormes e claro os triciclos, moto eletrica e por ai vai.
Fui em desfazendo de tudo que era de "bebezinho" e agora só temos brinquedos pra crianças de 3+ e é disso que eles querem brincar. Pra mim não resta duvida de que eles querem ser como o Dudu e só tem interese naquilo que podem brincar juntos.
Aqui as brincadeiras favoritas são os hot wheels, montar o cabeça de batatas e tentar encaixar o caixa e encaixa. E pasmem os "bebês" não tem tantas dificuldades não, eles acompanham o Dudu super bem.
É por essas e outras que filho é uma caixinha de surpresa né!

Bjus

0 comentários: