29 novembro, 2012

"Deschupetando"

Não é novidade pra ninguém que Dudu era fã da chupeta, como já contei aqui, chupeta tem prazo de validade depois de aberta, então o Dudu sempre teve varias, passava no máximo 2 meses e eu já trocava, com isso ele nunca se apegou em uma única chupeta, pra ele todas eram dele. Quando so irmãos nasceram eu tentei identificar as chupetas por cores ou desenhos diferentes e ele logo entendeu quais eram as dele, mas eu já queria tirar a dele e não sabia como.
Ele tinha acabado de ganhar 2 irmãos, sair das fraldas e dormir sozinho no quarto dele, tirar a chupeta era muita crueldade pro momento. Decidi não comprar mais chupetas, ele estava começando a morder até rasgar e ai avisei que não compraria mais.
E assim foi, eram 4 chupetas, 1 perdeu, 1 ele rasgou e restaram 2. Ele sabia que só tinha aquelas e não teria mais, eu escondi uma  e a outra fiz 3 cortes com uma tesoura bem no bico. Quando chegou a hora de usar a chupeta, ele colocou na boca e logo tirou, disse pra mim que estava rasgada e queria outra, eu disse que não tinha e iria comprar, ele deixou ela de lado e passou o dia repetindo que eu iria comprar. Isso já tem 10 dias, tem dias que ele ainda me pede a chupeta e eu falo que vou comprar, a chupeta tá lá cortada e ele olha pra ela, mas não usa.
Acho que estamos indo bem, não queria nada traumático e repentino, eu deixei de usar chupeta com 3 anos e não foi feito de uma forma legal, até hoje lembro disso, mas é assunto pra outro post.

Bjus

2 comentários:

Serio que com 3 anos vc lembra?
Venha contar como foi...
Que bom que para ele esta sendo tranquilo, e 10 dias sem ja é um sucesso...
Oba!!!
Bjs

Bom se já se passaram 10 dias e ele esta dormindo e sem choros acho q ele já superou, Thais.

bjs em vcs!