10 outubro, 2012

Dar amor aos filhos

Eu não sou contra as babás, pelo contrario, no momento alguem pra me ajudar é meu sonho de consumo. Como vocês sabem eu fico sozinha com os 3 todos os dias, fazem 45dias que a empregada arrumou outro emprego e eu tô aqui na luta por uma casa limpa, filhos cuidados e um tempinho pra comer e tomar banho, mas estou sobrevivendo.
Hoje acordei, dei café da manha pros 3 e troquei eles pra ir na brinquedoteca do prédio, cheguei lá no horário de pico, todos os dias de manha as crianças descem pra brincar até a hora de tomar banho, almoçar e ir pra escola. São dezenas de babás em uma fila pra colocar crianças nas piruas escolares.
Quando cheguei na brinquedoteca tinha 7 babas e umas 13 crianças, uma media de 1 a 3 crianças por babá, eu era a única mãe, todas se calaram quando entrei e logo foram se acostumando, Dudu logo se misturou com as crianças, mas as babás não se misturavam comigo, sei lá se por medo ou falta de intimidade. Fiquei ali no canto com os bebês e elas no outro com seus celulares.
Nesse tempo observei varias coisas que não quero pros meus filhos. Se você acha que só mães ficam no celular enquanto seus filhos brincam você esta enganada, as babas entre uma conversa super animada e outra ficavam usando a internet de seus celulares, mandando msgs e ate ligando, enquanto isso as crianças se descabelavam, gritavam e derrubavam a brinquedoteca toda. No meu canto fui rodeada pelas crianças que queriam ver os gêmeos, e ai quando dei atenção já viu, nenhum queria sair de lá, elas me faziam pergunta, faziam gracinhas e todas, todas tinham a necessidade de me contar alguma historia da família, ou de priminhos bebes ou de quando os irmãos menores nasceram. Percebi que existia uma carência muito grande ali, com o passar das horas as babas pegavam suas crianças e iam pros apartamentos e no final restou 1 senhora com 2 crianças, ela se aproximou e pediu desculpas, disse que a fulaninha em questão era muito carente e estava assim (agressiva, agitada, carente e "perguntadeira") porque a babá que cuidava dela desde que nasceu fazia 1 semana que não trabalhava mais com eles. A babá nova disse que as crianças não ligavam muito pros pais e não recebiam atenção, e que quando saem ficam fazendo perguntas pras pessoas e querendo conversar porque são super carentes. No final ela ainda falou que me admirava por não ter babá e que a melhor coisa que eu fazia era dar amor aos meus filhos. Disse que meu filho era o mais educado de todas as crianças que estavam ali porque eu dava amor e atenção e que ele não precisava chamar atenção como os outros, ela falou muita coisa sobre outras crianças que já cuidou e  por ai vai.
Sai de lá pensando o que vai ser dessas crianças loucas por atenção?
Sai de lá um pouco assustada com a realidade, mas tranquila pelos meus filhos.


4 comentários:

Nossa Thaís que triste, né?! Me dói o coração só de pensar no sofrimento interno dessas crianças querendo atenção, amor, carinho e ter que buscar isso em pessoas estranhas! Eu tb não sou contra a ajuda de uma babá, mas veja só existe ajuda e existe passar a tutela completa para um terceiro, deixar a parte de amor e educação para a babá nenhuma criança merece isso!
Eu deixo meu filho com a minha mãe para trabalhar desde os 5 meses dele mas quando chego é só nós dois, muuuuito amor, atenção, brincadeiras, banho, conversas e até uns puxões de orelha assim nos sentimos mais próximos e não delego o amor a atenção e educação do meu filho p/ ninguém porque isso faço questão de fazer sozinha ou com o Pai!
Posso sentir o seu alívio tb ainda bem né?!
beijos e parabéns por cuidar dos 3 sozinhas e com tanto amor, paciência e dedicação!!!
Val e Gui

These are impressive articles. Keep up the noble be successful.

If you're interested in having a guest blog poster please let me know. I will provide you with unique content for your webstie, thanks.

I couldnt have said it any better to be honest! keep up the awesome work. You are very talented & I only wish I could write as good as you do :) …