02 maio, 2012

Amamentação e mastite


Como vocês sabem eu tive mastite amamentando os gêmeos, dessa vez foi bem forte, fiquei uns 5 dias bem ruim, pra quem nunca teve, é uma sensação muito ruim, doí o corpo todo, dá uma febre alta e você fica beemmm ruim mesmo.
O segredo da mastite (além dos antibióticos) é não parar de amamentar e não deixar o leite acumular, doí amamentar com mastite, imagina que você nem consegue colocar a mão de tanto que doí o peito e quando a criança suga ele movimenta tudo internamente, mas só assim melhora.
Aonde eu quero chegar com tudo isso?
É simples, eu sai com os gêmeos da semi com uma receita de nan pra cada um e uma promessa de que iria na consulta no próprio hospital pra acompanhar a "alimentação" deles.
Claro que complemento não estava nos meus planos, e eu não ia dar assim sem nem saber se o leite que eu tinha era suficiente, na minha cabeça não existe isso, se eu gerei 2 filhos porque não poderia amamentar os 2???
E assim foi, passei 10 dias com amamentação exclusiva e fomos ao pediatra(que já era do Dudu) pra pesar e medir, não foi minha surpresa quando a pediatra disse que eles engordaram muito, até acima do esperado, daí em diante eu tive certeza de que poderia sim amamentar gêmeos, minha meta é até 6 meses exclusivo, depois é mais fácil porque é só manter né.
Hoje os gêmeos tem 3 meses, mamam exclusivo e 3 vezes ao dia eu tiro 200ml de leite para congelar, caso eu precise sair com urgência ou algo assim.
Já tenho uma boa quantidade de leite congelado e não tem faltado pros bebês, posso dizer que quando dizem que quanto mais leite o bebe mama, mais leite o corpo produz, é verdade, cada dia consigo tirar mais leite.
Bom é isso, espero que se tiver alguem ai pensando que não é possível amamentar gêmeos, tente porque é possível sim!!

Bjus

4 comentários:

Parabéns Thais vc é um exemplo à ser seguido!!!
beijos
Val e Gui

Oiee!
Lindos seus meninos e sua princesa.
Concordo com vc e dar mais mamá estimula mais a produção de "mamá". Eu amamentei a Maria Clara com leite materno exclusivo até 6 meses, depois fui iniciando com outras coisinhas todas recomendadas pelo pediatra.
Tive que começar a tirar leite, pois precisava voltar a trabalhar. Ela ficou no leite materno durante o dia e as papinhas também e à noite já chegava de peito cheio pra ela. Fiquei muito triste qdo aos 10 meses ela começou a rejeitar meu peito (acho que foi o período para se acostumar com a mamadeira) e então mudei o leite pois sem mamar, a produção foi acabando.
Bom demais amamentar, né? O rostinho como olham pra gente então... :d Imagino vc tendo dois aí novinhos.. Q mágica.
Bjs!

Thais essa foto ficou linda,os 3 anjinhos do Senhor juntos. Eu não sabia sobre a mastite,não conhecia,puxa mas fiquei aflita em imaginar sua dor,graças a Deus deu tudo certo.

bjokas

Carla e Miguel

Amiga ja te falei que sou sua fãm? hahaha quero ser como você quando eu crescer Haha ops tiver outro filho ahahaha beijinhos