10 março, 2012

Tecnicas de meditação para mães

Tenho muitas amigas mães que fiz na internet e freqüentemente nos encontramos pras crianças brincar, como a maioria sabe, minha casa é conhecida como Brinquedolândia, e ai dá pra imaginar que tem muito brinquedo.
Todo mundo me acha super calma(menos minha mãe e o Fábio) e confesso que com as crianças eu tento mesmo manter a calma, não ligo pra bagunça, gritos ou brincadeiras barulhentas, claro falta de educação não é permitido e muito menos violência. Acontece que muitas pessoas acham isso super estranho, então vou dar umas dicas pras mães de 1 ou mais crianças manterem a calma durante o dia.

* primeiro nunca se incomode com bagunça, não espere que seu filho de 9 meses guarde todos os brinquedos e não espalhe nenhum, afinal criança não fica criança pra sempre e um dia sua casa vai ser chata e impecável

*não exija do seu filho um comportamento igual do amiguinho, vizinho ou parente, cada criança é de um jeito, tem os egoístas, os violentos, os chorões, os educados, os tímidos, os aparecidos, os artistas, imitadores, bilingues, superdotados e por ai vai.

* muita criança junta faz bagunça mesmo, se você não gosta tranca o seu sozinho no quarto

*não quer comer não come, quando tiver fome vai pedir, claro só não vale dar doce no lugar da refeição ou deixar comer as porcarias que ele quer.

* limpar a casa??? ahh se não der não deu, aqui as crianças vem em primeiro lugar, isso não importa se tem louça, roupa ou banheiro pra lavar, no dia que a empregada vier ela limpa.

* decoração da casa, isso não existe, o sofá tem que ser lavável, coisas delicadas, de vidro ou com valor sentimental devem ser escondidas porque passar 24hrs dizem não pode vai ser loucura.

*e por ultimo porem não menos importante, durante todo o dia e nos momentos de muito stress você deve pensar É SÓ UMA FASE E VAI PASSAR, ATE HOJE TODAS AS MÃES SOBREVIVERAM!

Pronto, com tudo isso prometo que você vai ser mais feliz e fazer seus filhos felizes.

6 comentários:

Adorei ! Adoro mamãe assim. Aqui a minha mãe não suporta bagunça nem eu kkk mas é bem assim...mas o Daniel tem 6 anos e nao arruma nada affz. Beijinhos, maravilhoso post

ÍDALA!!!

Mas é isso mesmo Tha!!
Você só esqueceu do Calma e concentração!

Bejos

Posso entrar pro clubinho de mães zen? É q já ensinei o filhote a guardar os brinquedos, oq me garante minutos de ocupação and menos tropeços pela casa. E passei pelo desfralde sem usar nenhuma medicação tarja preta. Ohm nama shivaya p vc!

É muita sabedoria!!1
Eu queria ter paciência para seguir tudo...

Beijos e continue calminha!!!

Ana Carolina

hahahha isso mesmo
aqui em casa tb dfica tudo pra traz... Crianças em primeiro lugar!
bjo

Adorei o post.
Em casa já praticamos isso desde quando a Sara chegou, rsss... Senão a gente fica louca mesmo.
Outro dia a Sara derrubou meu copo cheio de coca-cola na sala, e se fosse qualquer outra pessoa da minha família, já ia brigar, mas eu cheguei a conclusão que o erro foi meu, já que coloquei um copo descartável com coca em cima do braço do sofá, com uma criança brincando na sala, é claro que tinha que resultar nisso... Bagunça eu nem ligo, só quando quem faz é o marido, rss...
Só a parte de deixar as coisas pra quando a empregada for que eu não concordo, afinal, eu não tenho uma (buáá). Faço as coisas quando a Sara vai pra escola.
bjão