01 março, 2012

Amamentar gemeos é possivel??

Quando me vi gravida de gêmeos a primeira coisa que pensei é que seria muito diferente de ter 1 bebê só, é diferente sim, mas muita coisa pode ser igual.
Dois fatores pesavam muito pra mim, sempre fui muito pratica, não sou de levar muita coisa na bolsa e sempre saio o mais rápido possível sem preocupações, sou rápida no mercado e decidida pra comprar as coisas, então pela minha praticidade, parto tem que ser normal e amamentar obrigatório, não me vejo em um pós operatório cheia de restrições e cuidados, não gosto de ficar impossibilitada de fazer nada, fazer mamadeira é uma coisa que não sei, claro que não sou burra e qualquer rotulo de uma lata de leite vai me ensinar, mas essa coisa de ferve, mistura, lava não é pra mim.
Depois do parto comecei uma luta pra amamentar exclusivo os gêmeos, logo no hospital todos eram categóricos dizendo que era impossível que tinha que dar complemento, inclusive o pediatra da maternidade fez uma receitinha e deram nan sem eu saber, quando eles estavam na semi era uma regra mamar no peito e tomar o nan no copinho.
Viemos pra casa e depois de todas essas tentativas das pessoas de dar mamadeira pros meus filhos, confesso que tive mto medo de insistir em amamentar e eles perderem peso ou chorar de fome e eu ficar como uma mãe que cuidou mal dos filhos.
Hoje eles tem 1 mês e 8 dias, estão fortes, saudáveis e gordinhos sendo amamentados única e exclusivamente, ate quando vamos conseguir não sei, mas estamos indo um dia por vez.

Bjus

8 comentários:

Sou sua fã. Parabéns pela garra. Não sucumba.

Um beijo enorme e força nas peitcholas.

nossa te admiro muito, sem frescura, prática e decidida. Tiro o chápeu pra ti. Se cuida ok?
beijos

nem me fala... eu visito e comento nos blogs aqui do meu serviço, porque em casa eu às vezes nem ligo o computador, e olha que eu só tenho uma criança!!!! rsss... imagina 3, rsss...
É como disse a Michele, tbm tiro o chapéu pra vc!
E obrigada por estar sempre visitando nosso cantinho (mesmo sem comentar).
Acabei de postar sobre um dia melhora na escola, ufa... está uma luta aqui, hehe...
bjos de nós três pra vcs cinco!

Parabéns pela força! Excelente ideia do 1 dia de cada vez!!!!!

Ai que coisa boa...
Parabéns por continuar insistindo, isso so faz bem para eles...
Muito feliz por vcs...
Bjs

Super certa! Mãe sabe o que faz e não os outros!

Thais,
eu amamentei no peito e complementava com NAN; segui a orientação do nosso pediatra. Eu penso que devemos partir do princípio de que se escolhemos um profissional, se ele é coerente, é informado, devemos confiar nele.
Como diria o nosso pediatra: dois peitos foram feitos para um bebê.
Não te critico, pelo contrário, te admiro pelo esforço de amamentar no peito exclusivamente.
Minha DICA (dica, heim?), é ficar sempre atenta ao peso dos bebês.
Parabéns e boa sorte, bj,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Faço minhas as palavras da Pat lá em cima! Parabéns querida!