17 fevereiro, 2011

Socorro meu filho tem toc...

Pois é tenho percebido no Dudu alguns hábitos estranhos por exemplo:

Se alguém deixa um sapato no chão da sala ou em algum lugar inadequado (pro Dudu), ele pega o sapato e leva ate a pessoa e fica olhando tipo você pode guardar?  e ele faz isso com as visitas ou na casa das pessoas.
Não acho ruim ele ser organizado, mas fico pensando ate onde isso vai e as saias justas que ele pode me colocar, imagina um ser de 1 ano e 3 meses arrumando a bagunça da casa dos outros??? oi

Outra coisa, ele tira todos os brinquedos do cesto e logo em seguida guarda todos?? oi???

Fora o top de todos que é o carrinho eletrico, ele ganhou um carro eletrico com controle remoto, daqueles que a criança entra e dirige, dai que o carrinho tem uma porta, e quando ele entra no carro ele senta e fecha a porta, se ele sai do carro ele fecha a porta. Acontece que ontem ele e o primo estavam dividindo o carro e quando o dudu estava dentro com a porta fechada o primo abriu pra entrar também, dai pronto foi a gota d'agua, dudu abriu o berreiro, porque o primo tentava abrir a porta e ele tentava fechar.
Na cabeça dele a porta não podia ficar aberta com ele lá dentro, ou seja o coitado do primo não podia entrar, dai tirei o dudu do carro disse que não podia brigar com o primo e deixei o primo brincar no carro.
O pior é que fica parecendo que ele não queria dividir o carro e não era isso ele só não queria a porta aberta.. gente socorro o que eu faço???

Minha casa não é tão organizada como meu filho, ate gostaria mas não dá e agora então quero que ele arrume as coisas mas não que seja assim tão certinho.

Alguém ai me socorre??

Bjus

10 comentários:

Oi Thais! Fica calma que é assim mesmo. O Dudu está descobrindo o mundo! No caso do sapato e dos brinquedos, ele está associando que são guardados em algum lugar, provavelmente repetindo um comportamento de alguém que ele viu guardar as coisas. Tirar e devolver os brinquedos na caixa é uma brincadeira pra ele! Logo ele também vai passar a tirar tudo do lugar e reclamar se alguém guardar! hehehe!
No caso do carro, também está fazendo associações: porta aberta/porta fechada. E, logo logo, ele pode implicar com outra criança querendo brincar com ele, é natural até que ele entenda que brincar com outros amigos é divertido.
Fica calma que isso faz parte do desenvolvimento dele.
um beijo!

amigaaaaaaaaaaaa davi tb tem, ele junta tudoooooooooo do chão, menos os brinquedos rsrsrs.
ele arruma as gavetas, e as portas tb...rsrsrs
mas acho q é fase..
bjus

Não posso te socorrer porque a Giulia tb tem alguns sintomas de "toc" hehehehehehehe. Considero normal de idade. Relaxe!!!!

bj

Amiga creio que isso é uma fase ou da personalidade dele , queria eu que meus filhos fossem assim , ao contrario minha casa é uma bagunça só , deixam roupas , sapatos e brinquedos espalhados por todo lado , realaxa amiga ele é muito pequeno ainda e isso é uma ótima qualidade .
beijoss

Ah, é uma fase só! E pode ser a personalidade dele essa organização. Fica tranquila, não é nada sério não!
Bjos

Oi amiga,

Henrique tb arruma tudo, e eu acho isso bom. Fica tranquila.

Beijocas!

oi flor te acalma, agora é eu te pedindo calma rsrsrs...meu sogro tem toc, ele tem as manias dele, toma remedio e tudo, mas no caso do dudu é fase, o caio tambem tem as manias dele e a mariana tambem, isso é coisa de criança...beijocas nos dois!

Quem sou eu para dizer se ele tem alguma coisa! Mas no meu ponto de vista isso não é toc. Acho que é apenas o jeitinho dele mesmo. Ele é organizado demais! ótimo! Pode ser somente uma fase. Minha filha tb tem algumas manias que me deixa intrigada, por ex: ela toda vez que cai...fica limpando a mãozinha, mas limpa demais mesmo e fica me olhando. Eu nunca fiquei obrigando ela a fazer isso, mas é dela mesmo. Tem outras coisinhas que ela faz repetidamente, mas acredito que eles estão super bem(nossos filhos). Beijos!!

nossa amiga mas tão novinho ja pode apresentar isso? interessante... fala com o pediatra... vai q ainda da tempo d tirar essas manias dele né, depois pode ser mais dificil ou ate aumentar! mas de repente tb ñ é nada, é so ele mostrando o q aprendeu, criança exagera tudo mesmo, vai q isso passa né^^ bjsss

Nossa! Eu aqui pedindo socorro por Gabi não ser organizada e vc pedindo socorro por seu filho ser organizado...kkk! Eu acho cedo p/ vc se preocupar, ele só está mostrando que está crescendo e tem facilidade em aprender só de observar. Garoto inteligente e esperto isso sim!!!
Bjs!