14 janeiro, 2011

Receitinha do dia: arroz com espinafre

Oiii meninas, poxa fiquei muito feliz que todas gostaram das dicas do post anterior, o post foi um pedido da MARIZA e eu fiquei muito feliz em atender ao pedido dela, meninas quem quiser sugerir um post deixa um comentário, manda um e mail ou dá sinal de fumaça que eu faço.
A grande maioria das blogueiras são mães, mas tem alguma formação ou uma profissão e todas poderíamos sempre dar dicas relacionado a isso, ajuda muito... afinal quem não queria ter uma amiga advogada, medica, enfermeira, arquiteta ou  qualquer outra profissão por perto???
Bom aproveitando as dicas de ontem e o almoço de ontem vou deixar uma receita com umas dicas pra quem como eu detesta legumes e vegetais...

Arroz com espinafre



1 xícara de arroz branco ou integral
2 1/2 xícaras de agua
1 dente de alho picado
1/4 de cebola picada
70grs de espinafre congelado em pedaços
sal
óleo

Refogue a cebola e o alho, acrescente o espinafre e depois o arroz. Junte a agua, o sal e deixe em fogo baixo ate ferver, deixe a panela semi tampada ate a agua começar a secar. Tampe a panela e desligue o fogo.

A dica desta receitas é usar os vegetais congelados, como brocolis, espinafre e ervilha, a grande parte deles é mais macia e com o gosto mais fraco do que os produtos da feira ou do mercado e fica mais aceitável pra quem não gosta do sabor.
Aqui em casa nem eu nem o marido comemos espinafre, mais se for congelado e misturado ou no arroz ou no molho do macarrão ai sim fica bom.

Uma coisa que eu sempre detestei é o talo do brocolis, dai quando uso alem de comprar o congelado eu uso somente as flores pra fazer a receita e ai pra não perder os talos, você pode congelar para usar nas sopas e pures dos bebes, se você bater o talo do brocolis e fizer um creme ou um molho fica delicioso e você não joga fora.
Você pode fazer esse creme com o talo do brocolis, leite, creme de leite e os temperos, dai pode consumir como sopa, molho para uma massa e ate mesmo molho pra um frango grelhado que fica delicioso. Se você prefere uma opção mais light elimine o creme de leite e use a maisena pra engrossar e dar o ponto que você quer.

Bommm assim que der venho com mais receitas e dicas, e não esqueçam de me pedir as dicas que vocês querem saber...

Bjus

6 comentários:

Thata, você não existe mesmo! Menina, que empatia tenho por ti viu? Obrigada por atender a meu pedido! Concordo contigo, se partilharmos as nossas habilidades (super poderes) vamos ganhar e muitoooooooo!!! Eu mesmo sou Pedagoga e Economista. No que precisar, conte comigo viu?
Manjo muito de computadores também.
Ah, quero pedir mais receitas para bebês viu? Outra coisa, quando devo colocar pedaços nas papinhas?

oi minha flor tambem concordo contigo e a Mariza, não custa a gente ajudar uma as outras, seria puro egoismo...adorei a receita do arroz com espinafre, eu sou amo vegetais, mas o Caio não é facil heheeh...beijocas em ti e no filhote lindo!

Tá aí mais uma dica para o cardápio! Vamos ver como será o paladar do meu baby, pois o meu pequeno come super bem e todos os vegetais... (só não sei até quando...rsrs). Adorei a receita! Bjs!

humm, sabe que olhando assim deu ate agua na boca, rs.. vou experimentar e depois te conto se a Kamila aprovou! obrigada por mais uma dica, bjs bjs

OI Thais,
delícia de arroz. As meninas aqui gostam de espinafre com queijo. Faço com quijo minas e elas amam.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Que gracinha seu blog. De vez em quando passarei aqui para te visitar. Adorei suas receitinhas. Preciso de inspiração para cozinhar para meu pimpolho.

abraço.